Governo do Estado vai reformar quadra poliesportiva em São Domingos do Norte • SiteBarra

Governo do Estado vai reformar quadra poliesportiva em São Domingos do Norte

Foto: Itamar Gurgel/Vice-Governadoria

O Governo do Estado vai realizar a reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São Domingos, que fica localizada no município de São Domingos do Norte, na microrregião Centro-Oeste do Estado. Na manhã desta segunda-feira (1º), a governadora em exercício Jacqueline Moraes assinou a Ordem de Serviço para o início das obras que terão um investimento de R$ 1,18 milhão.

A intervenção contempla a reforma da quadra, com substituição da cobertura metálica e fechamentos laterais, reconstituição de piso, substituição de mureta e alambrado, adequação quanto à acessibilidade dos vestiários, fornecimento de equipamentos esportivos, pintura em geral e urbanização externa. Também será realizada a reforma das instalações elétricas existentes. Todas as melhorias serão realizadas em área de 677,81 metros quadrados e o prazo de execução é de 240 dias.

“A voz de um professor muda o rumo da história de um aluno, assim como mudou a minha. Portanto, é fundamental investir, preservar e cuidar dos ambientes escolares. Ter escolas bem estruturadas e agradáveis traz felicidade e motiva alunos e professores. Daqui a um tempo, espero retornar aqui em São Domingos para inaugurar essa quadra”, afirmou Jacqueline Moraes.

A prefeita de São Domingos do Norte, Ana Izabel Malacarne de Oliveira, destacou a importância desse investimento. “Assinamos hoje a Ordem de Serviço para a primeira obra do Governo do Estado no município. Ela será a primeira de muitas que estão vindo. No total, são cinco reformas em escolas, construção de pontes, casas populares, entre outros. Graças ao suporte do Governo do Estado, nossas demandas estão sendo atendidas. Os trabalhos estão fluindo e com certeza ainda vamos realizar muitas coisas para São Domingos do Norte”, disse.

Também participaram da solenidade, os subsecretários de Estado, Aurélio Meneguelli (Suporte à Educação, da Secretaria da Educação), Lindomar José Gomes (Assuntos Administrativos, da Secretaria de Esportes e Lazer) e Emanuela Alves (Assuntos Administrativos, da Secretaria do Governo), além de vereadores, representantes da comunidade escolar e lideranças locais.