Governo do Estado inicia terceira etapa do Programa CapacitaSuas

O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS) da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades),  inicia oferta de cursos que integram a proposta do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS).

O programa tem por objetivo garantir a oferta de formação e capacitação permanente para trabalhadores, gestores, conselheiros da rede socioassistencial pública e privada do SUAS para a implementação das ações dos Planos de Educação Permanente, aprimorando a gestão do SUAS nos estados e nos municípios.

O primeiro curso oferecido será em “Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS”, e é direcionado para os secretários municipais de assistência social, trabalhadores do SUAS, atuantes nos Fundos Municipais de Assistência Social – FMAS, conselheiros municipais e estaduais da Assistência Social (CMAS/CEAS).

Serão ofertadas 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março e podem ser feitas no site da Setades ou pelo link: https://setades.es.gov.br/programa-nacional-capacitasuas-3a-etapa

Outras informações sobre o CapacitaSuas e o cursos ofertados, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS – GSUAS pelo e-mail capacitasuas@setades.es.gov.br ou pelos telefones (27) 3636-6853 /3636-6852.

 


Leia mais

Leia também