Governo do Estado entrega obras de readequação do Serviço de Verificação de Óbito

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, entregou, na última quinta-feira (14), a reforma do espaço de atendimento do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), localizado anexo ao Hospital da Polícia Militar, em Vitória.

A obra, iniciada em dezembro do ano passado, contou com investimento final de R$ 283.737,87. Durante a reforma, o serviço de necropsia foi realizado provisoriamente no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.

Segundo o subsecretário de Vigilância em saúde, Luiz Carlos Reblin, é uma entrega importante para a área da vigilância. “Esse espaço é uma parte importante para que possamos compreender os eventos sobre a vida das pessoas e de como se faz para prevenir”.

O ambiente recebeu reformas em toda a parte elétrica, com recebimento de novos equipamentos de ar-condicionado, além de ter a climatização refeita. Foi realizada a ampliação da sala na área administrativa, com a troca dos revestimentos do piso e forro do teto.

Na sala de necroscopia, foram realizadas melhorias na iluminação, com a instalação de novas luminárias, auxiliando o trabalho dos profissionais na melhor visualização dos procedimentos, além de adequações na parte assistencial. A sala também ganhou a climatização ambiente, com equipamento para exaustão e purificação do ar.

O laboratório de anatomia patológica também recebeu melhorias, com adequação do espaço físico e a implantação de uma nova área de macroscopia.

Serviço:

O SVO é referência estadual na realização de necropsias para esclarecimento de óbitos de causa natural não elucidada, em caso de óbito sem assistência médica ou com assistência médica em que a causa morte não foi definida ou mal definida.

O serviço fica localizado anexo ao Hospital da Polícia Militar, na Av. Joubert de Barros, n° 55, em Bento Ferreira, Vitória. O atendimento ao público é de 07 às 19h diariamente, já o de recepção de corpos é 24 horas.

 

Leia também

Kombi perde freios, bate em casa e mulher fica presa às ferragens em São Gabriel da Palha

Uma mulher ficou ferida após uma Kombi que transportava trabalhadores rurais perder os freios em uma descida e...

Projetos que favorecem idosos e pessoas com deficiência viram leis no Espírito Santo

  Mais dois projetos de autoria do deputado estadual Sergio Majeski (PSDB), que são de interesse da sociedade, viraram...

Conheça ‘Garibolt’, o coletor e atleta que é ágil no trabalho e nas pistas de corrida

Salta do caminhão, recolhe sacos de lixo, corre atrás do caminhão, sobe nele mais uma vez e segue...

Ministro intermedia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo...

Suspeito morre em confronto com a polícia após terror perto de escola em Sooretama

Um suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16) no bairro Nova Canaã...

PM se mobiliza e impede realização de mega baile funk clandestino em Jaguaré

A Polícia Militar se mobilizou para impedir a realização de um baile funk clandestino no último sábado (7), em Jaguaré, no Norte...