Governo do Estado entrega nova Delegacia Regional de Santa Teresa

Foto: Hélio Filho/Secom

Como forma de conferir mais conforto à população e proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais, o Governo do Estado entregou, na manhã deste sábado (15), a obra de reforma da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa. Ao todo, foram investidos R$ 456.707,74 nas intervenções concluídas no último mês de abril. A solenidade teve a presença do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, e de outras autoridades.

O governador destacou que a unidade vai atender a seis municípios: Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Itarana, Itaguaçu e Santa Leopoldina. “É uma Delegacia Regional, que agora passa a contar com uma estrutura adequada para que nossos policiais possam trabalhar. É uma alegria poder fazer essa entrega para Santa Teresa e toda a região. Além de ter resolvido o problema dessa obra, que foi iniciada ainda em nosso primeiro mandato, e que agora está sendo entregue à população”, afirmou.

O imóvel tem 397,39 metros quadrados entre térreo e primeiro pavimento, conta com instalações modernas, rampas de acessibilidade e calçada cidadã. A delegacia conta com quatro cartórios, dois alojamentos, uma cozinha, duas salas destinadas ao setor administrativo, duas celas, três recepções, uma sala de investigação, uma sala de reconhecimento, um gabinete, um arquivo, um depósito para materiais apreendidos e sete banheiros – inclusive adaptado para pessoas com deficiência (PCD).

No mesmo local também vai funcionar um Posto de Identificação. Esse é mais um investimento dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa o enfrentamento à criminalidade no Espírito Santo.

“Esta é uma instalação que recepciona muito bem as comunidades que merecem serem acolhidas pela Polícia Civil num momento de clamor e também recepciona muito bem os nossos policiais civis dando dignidade para o desempenho de um melhor trabalho. Parabenizo nossa equipe de governo por esta excelente entrega”, afirmou o secretário Alexandre Ramalho.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, também comemorou mais essa entrega: “A Polícia Civil está em festa por mais uma entrega que o senhor está fazendo. Esta Regional vai proporcionar, não só o bom trabalho para o público interno, como também para o público externo. A população de Santa Teresa agora terá uma delegacia à altura do que eles merecem”, pontuou.

Logo após a inauguração da delegacia, o governador Casagrande visitou a rodovia que liga Santa Teresa a Santa Leopoldina para conferir os trabalhos de aplicação da pavimentação com Revsol. “É o Governo do Estado investindo pesado nos 78 municípios. Mesmo na pandemia, o trabalho não para”, afirmou.

Leia mais

Economia da China volta a crescer; PIB apresenta alta de 3,2% no segundo trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 3,2% ano a ano no segundo trimestre, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE). No primeiro semestre,...

Programa de bonificação incentiva produzir mais leite no inverno

Sempre preocupada em oferecer as melhores condições aos...

Ronaldinho Gaúcho ganha R$ 513 mil ‘acidentalmente’ durante prisão no Paraguai

Depois de quatro meses presos em Assunção, no...

Deputado Enivaldo dos Anjos pede suspensão de trabalhos e deixa sessão por risco de Corona Virus

Deputado Enivaldo dos Anjos Diante da chegada do novo Corona Virus ao Espírito Santo e das medidas tomadas pelo Governo do Estado e da Mesa...

Leia também

Brasil: adolescente morre após choque elétrico usando o celular ligado à tomada

Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23), após sofrer uma descarga elétrica quando utilizava o celular ligado à...