Governo do Estado e organizações sociais se unem no Movimento Vacina Solidária

Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou de uma reunião de articulação com entidades da sociedade civil organizada, nesta sexta-feira (09), com o objetivo de iniciar uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene nos pontos de vacinação em todo o Espírito Santo. O Movimento “Vacina Solidária” busca sensibilizar a sociedade capixaba no momento em que muitas famílias estão sendo impactadas pelas consequências socioeconômicas da pandemia do novo Coronavírus(Covid-19).

“A partir de agora, quem quiser exercer a solidariedade, ao se vacinar, pode levar um ou mais quilos de alimentos não perecíveis, itens de higiene e também de limpeza. Qualquer doação será muito bem vinda”, explicou Jacqueline Moraes, sobre a ação.

A importância de utilizar a proteção da vacinação como incentivo a solidariedade para a vice-governadora é um gesto muito humano e necessário nesse momento. “Tenho certeza que vai gerar muitos frutos durante nossa campanha pois quem vai receber do SUS a proteção estará imbuído do afeto de olhar para os irmãos e poder aplacar a fome que mata tanto quanto o vírus”, afirmou.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, abriu o encontro ressaltando a importância da solidariedade para vencer a pandemia. “O Movimento Vacina Solidária vem para unirmos a esperança trazida pela vacina ao amparo a quem está em situação de vulnerabilidade. Cada doação vale muito na vida de quem precisa e se nos unirmos nesta campanha, mais pessoas serão atendidas,” disse.

Todos os alimentos doados serão encaminhados, pelas prefeituras, para instituições que atendem a população em situação de vulnerabilidade social. A escolha das instituições receptoras ficará sob responsabilidade dos municípios, numa ação conjunta com as estruturas do ES Solidário.

O Movimento “Vacina Solidária” conta com apoio das organizações: Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo; Sistema Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes); Conselho Regional Contabilidade do Espírito Santo (CRCES); Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo; Grande Loja (Maçonaria); Grande Oriente (Maçonaria); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio ES); Rotary Club Espírito Santo; Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes); Organização das Cooperativas Brasileiras (OCBs), entre outras. 

Divulgação

Um vídeo de apoio será publicado nas mídias sociais com o objetivo de divulgar a ação e sensibilizar a população para esse gesto de solidariedade e amor ao próximo, estimulando as pessoas que vão se vacinar a realizar uma doação para aqueles que enfrentam as consequências socioeconômicas da pandemia.

Leia mais

Leia também