Governo do Estado e BNDES firmam acordo para criação de fundos imobiliários

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), celebrou, nessa terça-feira (16), junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um Acordo de Cooperação Técnica para o planejamento e desenvolvimento de fundos imobiliários. 

O objetivo da iniciativa é melhorar a eficiência da gestão patrimonial do Estado, com foco na redução de despesas e na racionalização de gastos, além de buscar alternativas que gerem receitas complementares, dentre as quais se vislumbra a destinação econômica de parte dos bens imóveis da Administração. 

A primeira fase do trabalho será voltada ao patrimônio próprio em situação de ociosidade ou subutilização. As equipes da Seger e do BNDES elaborarão um portfólio com estes imóveis, destacando a viabilidade e atratividade de investimento para o setor privado.   

A proposta é agrupar imóveis por natureza de uso e criar, prioritariamente, fundos imobiliários, visando a acelerar a constituição do Núcleo Administrativo do Estado no Centro de Vitória, por meio da recuperação de imóveis próprios com capital privado. Os imóveis situados fora da Capital serão estudados, com o objetivo de promover a estruturação de projetos que tragam retorno às economias locais, podendo ser criados fundos para habitação, polos comerciais ou até mesmo para a instalação de parques industriais. 

“Com a união de esforços, vamos acelerar o processo de vendas diretas, permutas e até de destinação pública dos imóveis do Estado, construindo soluções alinhadas aos interesses público, social e econômico. Queremos que patrimônio estadual dê mais retorno ao seu verdadeiro proprietário, ou seja, a cada contribuinte”, destaca a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Leia mais

Governo do Estado autoriza reforma em escola e inaugura CMEI em Afonso Cláudio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autoriza, nesta segunda-feira (20), a...

Colatina: mulher é espancada na frente dos filhos e escreve bilhete para pedir socorro

Um homem, de 25 anos, foi detido após espancar e manter a esposa presa dentro de casa, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo....

Gerente da Caixa Econômica de São Mateus morre vítima de Coronavírus

Faleceu neste  sábado, 04 de abril de 2020, vítima do Coronavírus, o Gerente da Caixa Econômica Federal de São Mateus, Marcos Antônio Vieira dos...

Secretaria de Governo transfere mais de R$ 500 milhões para investimentos no País

– Foto: EBC A Secretaria de Governo da Presidência da República anunciou nesta semana...

Leia também