Governo do Estado disponibiliza imóvel em Colatina para uso do Município

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), entregou, nesta sexta-feira (16), as chaves do imóvel localizado na Rua Elpideo Ferreira da Silva, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Colatina, para o Poder Executivo Municipal. O espaço, que tem mais de seis mil metros quadrados de área, será utilizado como nova sede da Prefeitura, abrigando secretarias e órgãos.  

A solenidade contou com a participação do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon; do prefeito de Colatina, João Guerino Balestrassi; do vice-prefeito da cidade, Dr. Rogério Resende; e demais autoridades. Em sua fala, Calmon destacou a importância de promover a destinação pública do prédio e os benefícios da iniciativa para os cidadãos colatinenses.

“Além de modernizar e ampliar a estrutura da sede da Prefeitura de Colatina, o uso desse imóvel facilitará o atendimento prestado à população da região noroeste capixaba, ao reunir os setores e os serviços do Município em um só espaço”, ressaltou o secretário.

Calmon lembrou também que, após realizar a mudança para o novo prédio, a Prefeitura disponibilizará o imóvel da antiga sede, situado na avenida Ângelo Giuberti, no Bairro Esplanada, para uso do Estado: “Nosso objetivo é transferir unidades locais do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para o local, melhorando a acomodação e a prestação de serviços”, afirmou.

O prefeito Guerino Balestrassi agradeceu a parceria com o Estado: “Hoje temos a felicidade de receber aqui em nossa cidade o secretário Marcelo, para podermos reforçar nossa parceria e compromisso com o Governo do Estado. A nova sede da Prefeitura de Colatina será um prédio moderno, onde vamos desenvolver talentos, formar, capacitar e motivar nossos servidores e, com isso, melhorar os resultados para toda a população colatinense. Queremos criar uma marca de uma cidade moderna, transparente, tecnológica e inovadora. E a entrega dessa chave ao município, hoje, na véspera do Centenário de Colatina, simboliza onde queremos chegar.”


Leia mais

Leia também