Governo do Estado autoriza reforma da Escola Renato Pacheco, em Vitória 

Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou o repasse de R$ 845.232,55 para as obras de reformas da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Professor Renato José da Costa Pacheco, localizada no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A cerimônia virtual, transmitida ao vivo pelas redes sociais, foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), com a participação do governador Renato Casagrande.

“Jardim Camburi é um bairro muito grande, o maior do nosso Estado, e a Escola Renato Pacheco é muito importante e tradicional, além de uma referência para todos nós. Desde janeiro do ano passado retomamos uma relação de parceria com a Capital e isso irá continuar até o final do nosso mandato. Inauguramos a Avenida Leitão da Silva no primeiro ano e demos ordens de serviço do Portal do Príncipe, de centro de educação infantil e escolas”, frisou o governador.

Casagrande também lembrou as ações do Governo do Estado na área da educação durante o período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Aproveito esse momento para tratar do que estamos vivendo. Vamos para quase três meses de suspensão das aulas e neste tempo organizamos o aplicativo chamado EscoLAR. Estamos produzindo um conteúdo capixaba para as aulas virtuais mantendo a ligação da família com a escola. Manter esse vínculo do aluno com o professor é fundamental”, afirmou.

A obra na Escola Renato Pacheco, que atende a mais de 1.200 alunos, já deve ter início neste mês e a previsão é que seja concluída em 365 dias. As intervenções contemplam a reforma da quadra poliesportiva e urbanização da área externa, bem como uma reforma geral nos vestiários com troca dos revestimentos danificados e chuveiros, adaptação dos banheiros para Pessoas com Deficiência (PCD) e às normas de acessibilidade, além da adequação dos ambientes às normas de prevenção e combate a incêndio.

No bloco escolar, serão realizados serviços na cobertura, para solução dos constantes problemas na época das chuvas, bem como a reforma pontual nos banheiros dos alunos, substituição do piso emborrachado na rampa de acesso ao segundo pavimento por granilite antiderrapante e pintura de toda fachada externa e muro da escola.

Também haverá tratamento e pintura de todas as grades de proteção, portões e gradis, limpeza geral do terreno e adequação dos ambientes às normas de prevenção e combate a incêndio, substituição de lâmpadas tubulares fluorescente por lâmpadas de LED e troca de aparelhos danificados.

Leia mais

Moto clonada é apreendida durante blitz em Ecoporanga

Na ultima sexta-feira, 10 de julho de 2020, durante a realização da operação Cerco Tático, os militares de Ecoporanga tiveram a iniciativa de verificar...

Wanessa, De Prá e Luciano Márcio são os mais novos filiados do PSD em Nova Venécia

Wanessa, De Prá e Luciano Márcio Três propensos pré-candidatos...

Operação conjunta do Procon-ES interdita fábrica clandestina de álcool em gel em Vila Velha

O proprietário de um galpão clandestino que possivelmente produzia e comercializava álcool em gel e outros...

Consignado poderá ser contratado ou renovado com carência de até seis meses no Banestes

A partir desta semana, o Crédito Consignado entra...

Leia também

Deputado volta a criticar contratação de pátios de remoção pelo Detran/ES

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a Máfia dos Guinchos no Espírito Santo...

Vítima de acidente em pedreira no interior é identificada

O homem que morreu em um acidente em...

Homem morre após ser atingido por bloco de granito em pedreira de Nova Venécia

Um homem morreu após ser atingido por um bloco de granito em uma pedreira localizada em São Gonçalo, no interior de Nova Venécia. O acidente...