Governo do Estado aumenta prazo para solicitar pagamento de multas com desconto de até 85%

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), prorrogou o prazo para a solicitação do pagamento de multas com descontos de até 85%. Agora os contribuintes têm até 30 de dezembro para requerer o desconto.

O aumento do prazo foi concedido pelo Decreto nº 4735-R, de 17 de setembro. O ato destaca que o contribuinte interessado deverá protocolar um requerimento de aplicação de redução à Agência da Receita Estadual.

O requerimento deverá ser feito pelo contribuinte e apensado ao processo administrativo do débito, que será distribuído para as Turmas de Julgamento, que irão decidir em caráter definitivo sobre a aplicação da redução das penalidades.

Depois de concluído o julgamento e sendo confirmada a possibilidade de desconto o julgador deverá emitir DUA com o valor atualizado e intimar o contribuinte para fazer o pagamento. Para aproveitar o desconto, o pagamento deve ser feito em uma única vez e no prazo de 30 dias após a decisão proferida pela Turma de Julgamento.

Quaisquer dúvidas sobre os pedidos de desconto para o pagamento das multas devem ser tiradas na agência da Receita Estadual da região do contribuinte.

Leia mais

CGU lança painel para acompanhar contratações relacionadas à Covid-19

A ferramenta está disponível na internet e é de livre acesso. Foto: Banco de imagens A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou o Painel Gerencial “Contratações Relacionadas...

Sobe para 14 o número de mortos por coronavírus no Espírito Santo

Mais cinco mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19)...

Prefeitura de Mantena disponibiliza telefone para atender a população sobre o coronavírus

A Prefeitura de Mantena, através da Secretaria Municipal...

Decreto abre caminho para instalação do 5G no Brasil

Atendendo à demanda do setor de telecomunicações, o governo federal publicou nesta terça-feira (1) um decreto que dispensa que antenas de pequeno porte passem...

Leia também