Governo do Estado assina convênio para pavimentação e drenagem de ruas em Cariacica

Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), firmou, nesta quinta-feira (06), um convênio com o Município de Cariacica para a realização das obras de pavimentação e drenagem na Avenida Bernardo Simmer, no bairro Formate. A assinatura do convênio no valor total de R$ 3,2 milhões ocorreu em ato simbólico no Palácio Anchieta, com a presença do governador Renato Casagrande, da vice-governadora Jacqueline Moraes e de outras autoridades.

“Com o convênio, autorizamos a Prefeitura realizar a licitação já na próxima semana. São recursos importantes que se somam a diversos outros que estamos realizando em Cariacica. Lançamos recentemente um importante edital da ponte entre São Francisco a Vila Betânia, uma ponte que está há mais de 30 anos para ser feita. Fizemos o recapeamento da Rodovia José Sette, atendemos uma demanda em Porto de Cariacica, realizamos a pavimentação e drenagem de várias ruas da cidade e entregamos o binário de Itacibá”, afirmou Casagrande.

A pavimentação e drenagem da Avenida Bernardo Simmer é mais uma ação estratégica de melhoria e ampliação da infraestrutura viária nos municípios. A restauração totaliza 1.072 metros de pavimentação asfáltica. A obra conta ainda com 9.828 metros quadrados de pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), 565 metros de drenagem, 5.510,60 metros quadrados de Passeio em concreto, 40,80 metros de rampa de pedestres, 678 metros quadrados de revestimento vegetal com gramas em placas, 1.619,00 metros quadrados hidrossemeadura simples de talude e mais 2.237,50 metros quadrados de sinalização.

Durante o evento de assinatura, transmitido ao vivo pelas redes sociais, o governador destacou outros investimentos em Cariacica. “Tem o KM 0 da Rodovia Leste Oeste e a Alice Coutinho que está na fase final, além do Hospital Geral de Cariacica, que concluímos a fase de fundação e agora estamos levantando a obra. Todos esses investimentos do Governo do Estado estão mudando a história de Cariacica”, pontuou.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, também falou sobre a importância dos investimentos, tão necessários à população. “Os investimentos alcançam a população como um todo, seguindo o compromisso do Governo do Estado de levar desenvolvimento e qualidade de vida para toda população do Espírito Santo. As obras vão ajudar a reduzir os alagamentos e inundações, assim como minimizar a poeira e facilitar a acessibilidade urbana na região”, destacou.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, também se manifestou: “Eu disse ao governador que se eu fosse eleito prefeito, ele teria que sentar na cadeira comigo. E o senhor está cumprindo. Essa obra é importante para Cariacica. Quero que Cariacica, em dois anos, seja o município que mais atrai mais empresas do Estado. A cidade tem a melhor logística no Estado, tem a maior área alfandegada do Brasil e estamos estendendo o ‘tapete azul’ aos empresários para que possam gerar empregos e riqueza ao município. O governador está tratando Cariacica da forma que a cidade merece e como nenhum outro tratou. Espero que esse seja o primeiro de muitos convênios que faremos”, ressaltou.

“Cariacica precisa de investimentos em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida de quem mora aqui. Para que tornemos a cidade e o Estado mais competitivos. Se Cariacica se transformar em um município mais competitivo, ajuda o Estado a se tornar mais competitivo. E eu aposto muito nisso, assim como o nosso governador”, disse a vice-governadora Jacqueline Moraes.

Ainda durante a solenidade, o deputado estadual Marcelo Santos agradeceu ao Governo do Estado pelos investimentos no município. “Essa infraestrutura permite que a cidade possa crescer, promovendo o desenvolvimento econômico, sempre seguido do social. O prefeito tem balizado esse ponto de equilíbrio. Quero agradecer o senhor governador pela sensibilidade pelo primeiro convênio que o Município recebe. A gente quer não somente este, mas tantos outros para Cariacica”, asseverou.

A deputada estadual Janete de Sá reforçou que essa intervenção é muito importante para o bairro e o município. “Obrigado por essa importante obra. O prefeito tem trabalhado para identificar os gargalos, em infraestrutura principalmente, e o senhor governador tem nos ajudado, pois Cariacica merece. O bairro Formate agradece e sabemos que a cidade merece esses investimentos para se desenvolver”, comentou.


Leia mais

Leia também