Governo do Espírito Santo retira restrições para ensino fundamental e retoma atividades do ensino médio em outubro

Decisão para o ensino fundamental passam a valer a partir do dia 5 de outubro. Ensino médio estadual volta com atividades presenciais a partir do dia 13 de outubro. Determinações valem para os 75 municípios capixabas em risco baixo para Covid-19.

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anuncia fim das restrições ao ensino fundamental por causa da pandemia da Covid-19 — Foto: Reprodução/YouTube

Por Any Cometti, G1 ES

O governo do Espírito Santo vai retirar as restrições para a educação fundamental nas redes municipais e particulares a partir do dia 5 de outubro. A decisão foi anunciada pelo governador Renato Casagrande em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (25).

Com relação à rede estadual, as atividades presenciais nas escolas de ensino médio serão retomadas no dia 13 de outubro.

A decisão vale para os 75 municípios capixabas que estão em risco baixo para a contaminação pela Covid-19. Os municípios de Montanha, Piúma e São José do Calçado, que estão em risco médio para a Covid-19, continuarão com o ensino de forma remota.

O governador enfatizou, ainda, que estudantes que não se sentirem seguros para voltar às aulas ou que sejam do grupo de risco terão o direito de continuar com as atividades remotas.

Na próxima terça-feira (29) será divulgado o protocolo para que as atividades nas escolas, que deverão ser individuais ou em pequenos grupos

“Não estamos determinando o retorno, estamos retirando as restrições. Se a rede particular ou as redes municipais quiserem voltar, podem voltar. Se definirem o retorno, o protocolo já estará anunciado, com semanas alternadas, grupos diferenciados, para diminuir o número de pessoas e alunos nas escolas”, declarou o governador.

 

Leia mais

Leia também