Governo do Espírito Santo publica edital para obras do aquaviário

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na manhã desta terça-feira (12). Serão quatro pontos de parada na Grande Vitória.

Governo do ES anuncia obras para reativação do aquaviário — Foto: Divulgação/ Governo do ES

Governo do ES anuncia obras para reativação do aquaviário — Foto: Divulgação/ Governo do ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, na manhã desta terça-feira (12), a publicação do edital para contratação dos quatro pontos de paradas do futuro aquaviário da região da Grande Vitória.

De acordo com a publicação, os pontos de parada serão na Prainha (Vila Velha), Praça do Papa (Vitória), Centro (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica).

O investimento será de R$ 6,6 milhões. De acordo com anúncios anteriores do governo, o novo modal será integrado ao Sistema de Transporte Coletivo (Transcol).

O sistema aquaviário operou na Grande Vitória até a década de 1990, quando foi desativado. A volta de operação do modal foi uma das promessas de campanha do governador.

Em julho de 2019, o governo publicou um edital para contratar os projetos da primeira etapa de implantação do aquaviário. O edital contemplava os serviços de desenvolvimento de Licenciamento Ambiental e os Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para construção de quatro novos píeres.

Leia mais

Leia também