Governo do Espírito Santo flexibiliza funcionamento de lojas e shoppings aos sábados

As mudanças, que entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (7), são válidas para cidades do ES com risco alto para a Covid-19.

Lojas de cidades do ES com risco alto para a Covid-19 poderão abrir em horário indeterminado e fechar às 14 horas aos sábados. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Lojas de cidades do ES com risco alto para a Covid-19 poderão abrir em horário indeterminado e fechar às 14 horas aos sábados. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O governo do Espírito Santo ampliou o horário de funcionamento de lojas e de shoppings durante os sábados em cidades que são classificadas com risco alto para a Covid-19.

A mudança já havia sido anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) durante a divulgação do novo Mapa de Risco do Espírito Santo e foi oficialmente publicada em edição extra do Diário Oficial neste sábado (5).

De acordo com a alteração, os shoppings, que até então deveriam fechar às 16h aos sábados em cidades com risco alto, agora poderão funcionar até as 20h.

Já o comércio de rua nessas cidades, que podia ficar aberto entre 10h e 14h aos sábados, deverá continuar fechando às 14h, mas poderá abrir as portas a qualquer horário.

As mudanças passam a valer a partir de segunda-feira (7), quando entra em vigor o novo Mapa de Risco do estado, que traz 19 cidades com alto risco para a doença.

Segundo a nova classificação, na Grande Vitória, somente Vila Velha continua com risco alto para a Covid-19, enquanto Serra, Vitória, Guarapari e Cariacica estão em risco moderado.

Viana continua sendo a única cidade da Região Metropolitana em risco baixo.


Leia mais

Leia também