Governo do Espírito Santo autoriza volta de aulas presenciais em cidades com risco moderado para Covid-19

O Governo do Espírito Santo autorizou a retomada das aulas presenciais nas cidades que possuem risco moderado para a Covid-19. Com isso, em Vitória, Cariacica, Viana, Barra de São Francisco e Ecoporanga, onde as escolas estavam fechadas desde segunda-feira (23) devido à mudança de classificação no mapa de risco, os alunos poderão retornar às salas de aula.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) por meio de suas redes sociais nesta quarta-feira (25), após uma reunião entre representantes de secretarias do governo, dos professores, das escolas particulares e do Ministério Público.

“Em reunião da Sala de Situação, após o resultado da conversa entre governo, sindicatos e MPES, decidimos autorizar também o funcionamento das escolas nos municípios de risco moderado a partir de amanhã, observando rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde”, disse o governador.

Nas cidades de baixo risco para a Covid-19, as escolas têm funcionado em regime de revezamento, sendo que parte dos alunos vão às escolas, enquanto a outra parte fica em casa fazendo aulas remotas por uma semana. Já na semana seguinte, a ordem se inverte.

Em uma reunião anterior, ocorrida nesta terça-, sem a presença de Casagrande, o governo estadual havia decidido manter a suspensão das aulas nas cidades com risco moderado para a Covid-19.

Leia mais

Leia também