Governo do ES entrega de materiais esportivos em Vila Pavão

Compartilhe

Ato de entrega dos materiais

 

 

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, fez na tarde desta quinta-feira (14), a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, em Vila Pavão.

O evento aconteceu no auditório da Praça do Colono, centro da cidade, com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; do coordenador Estadual do projeto Campeões do Futuro, Pedro Paulo Souza Nunes; do prefeito Bolinha; vice-prefeito e secretário de Esportes, Tuila; vereadores; secretários municipais, crianças inscritas no projeto e pais.

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. Em Vila Pavão, o projeto possui dois núcleos nas modalidades futebol de campo e futsal, com mais de 120 inscritos entre garotas e garotos.

A Sesport está realizando uma série de entregas de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, aos municípios de todas as regiões capixabas. Do início do ano até agora foram realizadas entregas em pelo menos 24 municípios.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu iniciou seu pronunciamento durante o ato, agradecendo as crianças e pais que segundo ele, juntamente, com a Prefeitura Municipal são os maiores parceiros do projeto.

Nós vivemos um momento de pós- pandemia e as áreas mais prejudicadas foram, primeiro a Educação e depois o Esporte. Nesse período, essas crianças ficaram restritas ao ambiente de suas casas, quase ou sem nenhuma atividade esportiva. Então, vem daí a importância do projeto Campeões do Futuro para que essas crianças tenham uma vida mais saudável”, enfatizou o secretário.  

 

Troca da grama sintética do campo Bom de Bola

Durante o evento Júnior Abreu anunciou que em atendimento ao pedido do prefeito Bolinha, a Sesport autorizou a troca do gramado sintético do campo Bom de Bola no bairro Ondina que se encontra em péssimas condições. “Vamos colocar uma grama naquele campo que é certificada pela Fifa e CBF o que possibilitará sua utilização em competições importantes”, garantiu.

Em seu pronunciamento o prefeito Bolinha enalteceu a parceria com o governo estadual que de acordo com ele, viabilizou nesses primeiros anos da sua gestão, recursos pactuados nas diversas áreas de cerca de 20 milhões reais, incluindo a construção de uma nova escola, uma obra de grandes proporções com investimento público na ordem de 10 milhões, cuja ordem de serviço será dados entre meses de junho a julho.

Num outro momento, disse: “Todos sabemos dos benefícios que o esporte traz e com a flexibilização das medidas de restrição a covid-19, intensificamos as atividades esportivas no município. Temos feito investimentos em todas as áreas e no esporte não é diferente. Tem gestores que colocam o esporte à margem da administração. Em nossa gestão o esporte tem elevada importância, pois, entendemos que investir no esporte e investir na educação, na saúde e no caráter das pessoas”.

 

Academia popular para o distrito de Todos os Santos

Durante o evento foi anunciado ainda que o município foi contemplado com mais uma academia popular ao ar livre. O Termo de Doação dos equipamentos foi assinado ao final do evento pelo prefeito Bolinha, e os representantes do Governo Estadual.

Conforme anunciou o prefeito, desta vez os aparelhos, todos em aço inoxidável para múltiplas atividades esportivas e indicados para todas as faixas etárias, serão instalados no distrito de Todos os Santos.

Os moradores da sede do município já contam com uma academia em aço inox para se exercitarem e cuidar da saúde. A academia da sede foi instalada no final do ano passado nas proximidades da UBS e Creas no bairro Nova Munique. 

Leia também

Práticas pedagógicas são destaques na EMEF São Cristóvão

  A Secretaria Municipal de Educação (Seme), cumprindo seu cronograma de Assessoramento Pedagógico, esteve, nesta quinta e sexta-feira, dias...

Em 2022, Governo Federal já autorizou captação de mais de R$ 1,22 bilhão para projetos de saneamento por meio de debêntures

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), já autorizou a captação de mais de...

PRESSÃO ALTA: Como conseguir remédio mais barato e pelo SUS

<!https://www.youtube.com/watch?v=C1Wb7NTYVvs ]]>

MERCADO REGULADO DE CARBONO: “Não desmatar se tornará garantia de mais recursos”

Não desmatar se tornará uma garantia de mais recursos econômicos. É o que afirma a deputada federal Carla...

Capixaba tem ilustração compartilhada por Madonna

A rainha do pop, Madonna, 63, compartilhou uma ilustração em que uma foto dela ganhou os traços coloridos...

‘Esquecer o que estão dizendo’, afirma Arthur Aguiar sobre críticas por desafinação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde a suas recentes participações no Encontro com Fátima e no Altas Horas...

Soldado russo julgado por crime de guerra diz que não queria matar

Um soldado russo de 21 anos disse a um tribunal, nesta sexta-feira (20), que não queria matar um...