Governo do Espírito Santo começa a distribuir máscaras na segunda

Um milhão de máscaras vão ser distribuídas para a população do Espírito Santo nos terminais do sistema Transcol na Grande Vitória.

Nesta segunda-feira (04/05/2020), a ação começa pelo Terminal de Campo Grande, em Cariacica. A ação foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) no dia 20 de abril.

A distribuição de máscaras é uma das medidas adotadas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Outras distribuições

A Prefeitura de Vitória começou a distribuir 370 mil unidades para a população da cidade. As máscaras, de fabricação caseira, foram produzidas por costureiras das escolas de samba da capital.

Na Serra, a Prefeitura iniciou na última semana a distribuição de 300 mil máscaras e 750 mil kits de higiene para a população.

Segundo a Prefeitura, os materiais serão distribuídos ao longo dos próximos meses, direto nas residências, mas os kits também estarão disponíveis nas unidades de saúde do município.

Já em Cariacica, 5.600 máscaras, produzidas pelas costureiras da escola de samba Independente de Boa Vista foram distribuídas a 28 unidades de saúde da cidade. Cada uma recebeu 200 máscaras.

Fonte: g1

Leia mais

Ceasa adota barreira sanitária no entreposto de Cariacica

Em mais uma medida de prevenção à proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), a unidade de Cariacica...

Foragido da justiça por chacina em Conceição da Barra é detido em Barra de São Francisco

Na tarde desta quinta-feira (21/05/2020), cumprindo mandado de prisão em desfavor de um foragido da justiça condenado por chacina em Conceição da Barra foi...

Funcionários do Hospital Dr. Jayme trocam entre si mensagens de força e motivação durante a pandemia da Covid-19

Buscando se fortalecer a cada dia no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), a equipe multidisciplinar do...

Empresário pede a instalação de guard rail em curva na Rodovia do Café

O empresário Cleverson Simonassi, proprietário da serraria Simonassi Embalagem de Madeira, localizada às margens da Rodovia do Café, a ES 137, que liga os...

Leia também

Patrocinador do Flamengo paga até R$ 100 por apostas em classificação do time na Libertadores

O Flamengo iniciou na última terça-feira (24), o mata-mata em defesa do título da Copa Libertadores da América diante do Racing. Após empate por...

Equipe de transição escolhida por Marcos Guerra inicia os trabalhos em Jaguaré

O prefeito de Jaguaré, Rogério Feitani, por meio do decreto 192/2020, nomeou na última quinta-feira (19), a equipe de transição de mandato do atual...