Governo do ES abre mais 9.525 vagas em cursos presenciais do Qualificar ES; 75 delas em Barra de São Francisco

Compartilhe

O Governo do Estado abriu, nesta terça-feira, 10, as inscrições para 9.525 vagas em cursos presenciais do Programa Qualificar ES. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 19 no site www.qualificar.es.gov.br. Essa é a segunda oferta de cursos presenciais do programa este ano. O Qualificar ES é gerido pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Em Barra de São Francisco serão ofertadas 75 vagas em três cursos: Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, Marketing – Divulgando o seu Negócio e Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo e Geração de Emprego (Semdege).

Para maiores informações ligar para o telefone (27) 3756-8000 Ramal 2076.

Confira a íntegra dos editais:

Edital SECTIDES Nº 009/2022 – PRESENCIAL GERAL

Edital SECTIDES Nº 010/2022 – PRESENCIAL MULHER

“Estamos levando oportunidade de qualificação profissional a todos os cantos do Espírito Santo. Esta é mais uma oferta em que a gestão liderada pelo governador Renato Casagrande se faz presente na vida dos capixabas, com mais de 9 mil vagas em cursos presenciais do Qualificar ES. Acreditamos fortemente que o poder transformador da educação é o melhor caminho para a construção de um Estado próspero e com qualidade de vida para o seu povo”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

São 8.065 vagas para o público geral e outras 1.460 destinadas exclusivamente para mulheres, numa parceria com o Programa Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado. É necessário ler as orientações contidas nos editais Nº 009 e 010/2022 e preencher corretamente o formulário de cadastro e de inscrição on-line. Em ambos os editais, são permitidas duas inscrições por CPF em dois cursos distintos e em turnos diferentes.

Para concorrer a uma das vagas destinadas ao público geral (Edital Nº 009/2022) é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever. Para os cursos da área de saúde, a idade mínima é de 18 anos. Já para as oportunidades exclusivas para mulheres (Edital Nº 010/2022), além dos requisitos acima, é necessário ser do sexo feminino.

A seleção é realizada de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificadas em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno. As vagas não-preenchidas pelos classificados do bairro prioritário poderão ser preenchidas por candidatos dos bairros do entorno. Os demais candidatos serão considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

Os dias, horários e locais de realização das aulas, além das cargas horárias, variam de acordo com cada curso, devendo, portanto, serem consultados no edital de interesse. As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas no site www.qualificar.es.gov.br.

No encerramento das atividades, as pessoas que concluírem cursos práticos dos eixos de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas recebem ainda um kit empreendedor com produtos para subsidiar a abertura de novos negócios pelos alunos na área de formação, visando a fomentar o empreendedorismo.

Leia também

ES: jovem é presa suspeita de matar namorada do ex a facadas por ciúme

  window.PLAYER_AB_ENV = "prod" Uma mulher de 18 anos foi presa pela equipe da Delegacia de Polícia de...

Lideranças da região do Itaúnas já se mobilizam para audiência pública da ES-320

O líder do Comitê de Defesa da Bacia Hidrográfica do Rio Itáunas, José Carlos Alvarenga, o Carlinhos, assegurou...

Festas juninas presenciais voltam a São Paulo após dois anos

PATRÍCIA PASQUINI - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Depois de um hiato de dois anos, quadrilha, doce de milho e...

Helicóptero bate em cabo de alta tensão em Barra de São Francisco; fotos

Um acidente com uma aeronave foi registrado em Barra de São Francisco na tarde desta quarta-fera, 25 de...

Leilão realizado pela ANEEL e CCEE atrai mais de R$ 7 bilhões em investimentos para geração de energia renovável

As 29 usinas contratadas no primeiro leilão de energia nova do ano vão atrair mais de R$ 7...

COVID-19: Brasil registra tendência de alta nos casos

Dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) revelam que o Brasil pode estar passando por um novo...