Governo divulga lista de contemplados para 10 mil vagas do Qualificar ES – Estado Presente

A lista com os classificados para 10 mil vagas do Programa Qualificar ES – Estado Presente já está disponível no site www.qualificar.es.gov.br. A oferta integra um pacote de medidas anunciado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que contempla 111 mil vagas até o final de 2021.

Os cursos, cujo resultado da seleção foi publicado nesta quarta-feira (02), têm carga horária de 120 horas e são para Assistente de Tecnologia da Informação, Auxiliar Administrativo, Costura, Educação Especial Inclusiva, Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas, Inglês Básico, Marketing Digital para o seu Negócio, Panificação, Segurança do Trabalho e Word e Excel.

As oportunidades contemplaram moradores do Espírito Santo, com prioridade para os municípios e bairros que são atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida – cuja listagem consta no Anexo C do edital (confira aqui), com idade mínima de 16 anos completos, acesso à internet, noções básicas de informática e de navegação na internet.

A classificação aconteceu com base na ordem de inscrição, desde que cumpridos os requisitos exigidos no edital. 

O acesso dos candidatos classificados aos cursos, ou seja, o primeiro dia de aula, acontece no próximo dia 08 de junho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa Qualificar ES. As aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.


Leia mais

Leia também