Governo disponibiliza mais dois canais para consulta do Auxílio Emergencial

site auxílio emergencial

Quem teve o benefício negado, poderá fazer novo pedido junto à Caixa e corrigir ou contestar os dados
– Foto:
Reprodução

O Governo Federal disponibilizou um passo a passo para consultar e tirar dúvidas de quem solicitou o Auxílio Emergencial. 

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Para acessar às informações, é necessário ter em mãos CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev. Nos casos em que constar “benefício não aprovado”, o cidadão poderá ainda verificar que critério não foi atendido, motivo que causou a sua inelegibilidade ao benefício. 

Quando o benefício não é aprovado, o cidadão poderá realizar um novo requerimento junto à Caixa e corrigir ou contestar o resultado. Nesse caso, o sistema apresentará na mesma consulta o resultado das duas análises.

O ministério da Cidadania ressalta que os inscritos no Cadastro Único não precisam se inscrever e que a análise ao benefício foi automática.

Para facilitar ainda mais a consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites. 

Acesse aqui a cartilha, com o tutorial sobre como realizar a consulta 

Fonte: Ministério da Cidadania 

Leia mais

Espírito Santo chega a 3.799 mortes e 139.703 curados com 151.276 casos confirmados de Covid-19

O Espírito Santo registrou até esta segunda-feira (26) 3.799 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 151.276. O índice de letalidade...

MEC libera R$ 83,4 milhões para custeio de instituições federais de ensino

Nesta semana, o Ministério da Educação liberou R$ 83,4 milhões para as instituições federais de ensino vinculadas à pasta. Os repasses têm o objetivo...

Criminosos armados rendem aposentado e roubam caminhonete

Um aposentado viveu momentos de pânico na noite...

Mantena chega a 221 casos de Coronavírus; 176 pacientes estão curados

O município de Mantena, Minas Gerais, vizinho mais próximo de Barra de São Francisco, registrou até ontem (16/07/2020)  221 casos confirmados de Coronavírus, com...

Leia também