Governo de Alagoas concederá selo Safe Travels a destinos e empreendimentos do estado

O governo de Alagoas vai passar a certificar destinos turísticos que estejam seguindo protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 de acordo com normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). A ideia é expandir aos municípios e empreendimentos turísticos de todo o estado a certificação internacional Safe Travels, que Alagoas recebeu da World Travel and Tourism Council (WTTC). 

Como embaixador do selo Safe Travels, o governo alagoano passa a sublicenciar a autenticação de segurança sanitária concedendo-a a destinos, empresas e guias de turismo vinculados ao Cadastur, o Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos.  

Ministério da Saúde formaliza compra de 46 mi de doses da CoronaVac junto ao Instituto Butantan

MTur faz parceria com a UnB para mapear necessidade de qualificação nas 30 rotas turísticas estratégicas do país” target=”_blank”>MTur faz parceria com a UnB para mapear necessidade de qualificação nas 30 rotas turísticas estratégicas do país     

Índice de atividades turísticas tem alta pelo sexto mês consecutivo” target=”_blank”>Índice de atividades turísticas tem alta pelo sexto mês consecutivo

Com isso, Alagoas visa conscientizar os destinos e empreendimentos sobre a importância do turismo para o estado. A análise das solicitações de certificação serão feitas pela equipe técnica da Superintendência de Turismo da Sedetur, que após dez dias vai poder aprovar o modelo do selo. 

Sedetur/AL

Leia mais

Leia também