Governo cria grupo para melhorar eficiência do Patrimônio Imobiliário da União

Governo cria grupo para melhorar eficiência do Patrimônio Imobiliário da União

Grupo estudará eficiência de imóveis de propriedade da União no Distrito Federal.
– Foto:
Arquivo/EBC

O Governo Federal criou, por meio de portaria interministerial publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (28), um grupo de trabalho para melhorar a Eficiência do Patrimônio Imobiliário Público da União. O grupo será encarregado de estudar e propor ações para modernização e melhoria da eficiência do uso e da destinação do patrimônio imobiliário da União.

O grupo de trabalho buscará, a partir de ações e estudos relacionados aos imóveis de propriedade da União no Distrito Federal, elaborar padrões replicáveis e soluções normativas que possam otimizar e racionalizar a destinação, ocupação e incorporação do ativo imobiliário da União.

A Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República coordenará o grupo, que terá um representante dos seguintes órgãos: Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República; Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia; Advocacia-Geral da União; e Controladoria-Geral da União.

O período de trabalho do grupo será de 180 dias, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. 

Leia mais

Leia também