Governo autoriza concurso para procurador do Estado

Compartilhe

Passados 14 anos da realização do último concurso para procurador do Estado, o governador Renato Casagrande autorizou, nesta segunda-feira (20), a realização de novo certame para o preenchimento de oito vagas (mais cadastro de reserva) nos quadros da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O anúncio da autorização foi feito nesta terça-feira (21) pelo procurador-geral do Estado, Jasson Hibner Amaral, nas redes sociais da PGE. Segundo Amaral, agora será iniciada toda a parte burocrática e organizacional para a escolha da empresa que vai realizar o concurso, bem como a formação de uma banca da PGE – com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) – que vai acompanhar o processo.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento, por parte do governador, em relação à necessidade de recomposição do nosso quadro de procuradores. Sobretudo porque, desde as últimas nomeações, em 2012, de colegas aprovados no concurso de 2008, tivemos várias perdas de procuradores seja por aposentadoria, falecimento ou até mesmo por pedido de exoneração para assumir outras atividades profissionais”, afirmou o procurador-geral.

Na avaliação do governador Renato Casagrande, a realização do concurso é parte de um processo para transformar a administração pública estadual em exemplo para o Brasil. “Estamos valorizando os servidores do nosso Estado, que ficaram anos sem concurso. A PGE é fundamental para nosso Estado e, após 14 anos, vamos recompor parte do efetivo. Aos poucos vamos recompondo nossos quadros de servidores e fazendo um Governo do Estado cada vez mais forte e referência para este país”, concluiu.

Após a contratação da banca que realizará o certame, será elaborado o edital contendo todas as regras que nortearão o concurso. Tão logo o edital seja finalizado, será anunciado nas redes sociais e disponibilizado para download no site da PGE.

Leia também

Vacinação prioritária

Olá, gente! Fabi Costa para mais um espisódio do podcast Onde tem SUS, tem Vacina! E o tema de hoje é...

Mulheres lideram três em cada dez negócios no Brasil, mas respondem por apenas 20% das operações de crédito

As mulheres estão na liderança de três em cada dez empreendimentos no Brasil. É o que aponta o...

Conta de água e esgoto vai ficar mais cara a partir de agosto no Espírito Santo

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) do Espírito Santo publicou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial,...

Dólar abre em alta nesta terça; risco de recessão preocupa investidores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O dólar opera em alta nesta terça-feira (5), com investidores do mundo inteiro...

Juiz impõe restrições e manda soltar homem que agrediu filha e esposa em Vila Pavão

A Justiça mandou soltar e impôs uma série de restrições ao homem de 51 anos que arrastou a...

“Cooperativismo é o modelo econômico mais adequado que existe”, diz presidente da Coopeavi

  Neste sábado (02), é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. O Dia Internacional é celebrado desde 1923, mas foi...

Operação ‘Luz na Infância 9’ detém quatros homens em flagrante no Espírito Santo

Por Brenda Corti A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (30), a...

Seis cidades atingidas por chuvas intensas receberão R$ 4,5 milhões para ações de defesa civil

Seis cidades brasileiras atingidas por inundações ou por enxurrada vão receber mais de R$ 4,5 milhões para ações...