Governo assina cooperação com ONG ambiental para aumentar atratividade de projetos de infraestrutura

Para aumentar a atratividade de projetos realizados no Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) assinou um memorando de entendimento com a ONG britânica Climate Bond Initiative (CBI). A instituição deve ajudar a garantir que o desenvolvimento de programas e projetos leve em conta critérios de sustentabilidade e governança internacionais. A adaptação é importante para a atração de investidores, já que o alinhamento dos projetos com as questões ambientais permite a emissão de títulos verdes.

Os títulos verdes são papéis de dívida emitidos por empresa para o financiamento de projetos. Eles se diferenciam dos títulos de dívida comuns por serem destinados a investimentos sustentáveis. 

Mais da metade do esgoto gerado no Brasil volta ao meio ambiente sem tratamento

Com a ação, o governo está mirando principalmente nas obras de universalização do tratamento de água e esgoto e de revitalização de rios.

A transferência de conhecimento da ONG para o ministério será feita sem custos e deve ajudar no alinhamento do Brasil com parâmetros ambientais reconhecidos internacionalmente.

Leia mais

Leia também