Governo ajuda pequenas empresas a ampliar produtividade em 52%

O Programa Brasil Mais aumenta em 52% a produtividade dos pequenos negócios, revelou o Ministério da Economia. A partir do acompanhamento de quase 5 mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, o governo verificou, também, que esses pequenos negócios tiveram incremento de 18% no faturamento. 

Salário mínimo em 2022 poderá ser de R$ 1.169

Governo assina acordos para incorporação de critérios ASG em projetos de saneamento, segurança hídrica e mobilidade

Esse resultado é uma consolidação a partir dos números apresentados por empresas que fizeram parte do primeiro ciclo de atividades do Programa Brasil Mais, que contemplou 8 mil empresas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Tocantins nos segmentos comércio, serviços e indústria, entre os meses de novembro de 2020 e fevereiro de 2021. Segundo as informações apuradas, a melhoria de produtividade foi verificada em 56% dos negócios analisados, com destaque para as empresas do setor da indústria (77%), seguidas pelos negócios de serviços (57%) e do comércio (39%).

A análise comparativa dos resultados alcançados pelas empresas que participaram do Brasil Mais mostra que os pequenos negócios atendidos pelo programa registraram um faturamento, em média, 42% superior ao de outras empresas do mesmo porte e tipo. O Programa tem objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras. Até o momento, 22.250 empresas já passaram pelo Programa e outras 22 mil estão em atendimento.

Foto: Nataliya Vaitkevich (Pexels) Foto: Nataliya Vaitkevich (Pexels)