Governo adquire equipamentos que ajudarão testagens da Covid-19 em hospitais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, realizou a locação de seis equipamentos, mais a compra de 30 mil testes de PCR em tempo real ultrarrápidos. A medida tem objetivo de possibilitar aos hospitais que são referências no tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo a realização de testagens em pacientes graves e nos casos de óbitos suspeitos. Os equipamentos chegam a partir desta semana.

A medida, segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, é importante para conferir mais agilidade nos diagnósticos. “O resultado sairá em até uma hora e meia, a partir do início do processamento”, informou.

As unidades que passarão a realizar a testagem são os hospitais estaduais Dório Silva, Jayme dos Santos Neves, ambos na Serra; o Infantil de Vitória; Silvio Avidos, em Colatina; Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus; e a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Locação

Foram locados seis equipamentos com sistema VERI-Q, que é um sistema confirmatório rápido e compacto de identificação do SARS-COV-2 (novo Coronavírus) pela metodologia de RT-PCR. Também foram adquiridos 30 mil testes de PCR em tempo real ultrarrápidos.

A ratificação de aquisição por dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 1º, com a contratação da empresa Produtos Médicos Hospitalares Ltda., por seis meses de contrato.

Leia mais

O Brasil 61 completou 100 dias no ar

Nesta semana o Brasil 61 completou 100 dias no ar. Produzindo conteúdos de qualidade para comunicadores de todo o País. Foram 2.100 materiais produzidos. 3.400 minutos de...

Auxílio emergencial chegará a 51,4 milhões de pessoas registradas no Cadastro Único

As pessoas com direito a receber o auxílio emergencial inscritas no Cadastro Único recebem o pagamento de forma...

Página do ES Solidário fica mais informativa e transparente

A página do programa ES Solidário, que faz parte do portal educativo do Governo do Espírito Santo...

Leia também

Vila Pavão vacina quase três mil animais entre cães e gatos

Entre os dias 08 a 28 desse mês,...

Polícia Militar recupera motocicleta em Nova Venécia logo após ter sido furtada

Na noite do último domingo (27), policiais militares...

Veneciano é candidato a vereador em Rio Branco, capital do Acre

O empresário e farmacêutico veneciano, Alexandre Thomazini, tentará, pela segunda vez, uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Rio Branco, capital do...