Governadora em exercício visita mulheres artesãs do município de Jaguaré

Compartilhe

Foto: Itamar Freire/Vice-Governadoria

A governadora em exercício do Estado, Jacqueline Moraes, esteve, na tarde dessa sexta-feira (29), no município de Jaguaré, na macrorregião norte, para acompanhar os trabalhos de mulheres artesãs que fazem o reaproveitamento de resíduos de jeans. Os itens são produzidos no Centro de Capacitação Bem Viver. Jacqueline Moraes também outros projetos na área de assistência social realizados no município.

“Estamos aqui para valorizar o trabalho dessas mulheres, encerrando o Outubro Rosa com essa agenda de solidariedade e sororidade. Com as mulheres apoiando umas às outras com objetivo de vencer as dificuldades com criatividade e geração de renda”, afirmou a governadora em exercício, destacando que o Governo do Estado apoia este e outros projetos voltados ao empreendedorismo e a qualificação profissional, como o programa Qualificar ES.

A visita teve a participação do prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, e da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Segurança Pública, Vera Backer, que relatou o interesse das alunas durante as oficinas do projeto. “Elas aprendem a reciclar e reutilizar vários materiais, como o jeans usado. Agregando assim valor ao ser transformado em outros produtos, como camisas, aventais, porta-sacos, entre outros produtos. Isso diversifica ainda mais o trabalho delas e as possibilidades em ofertas de produtos”, explicou Vera Backer.

Jacqueline Moraes ainda conheceu o trabalho desenvolvido pelo Município na Casa Lar, que é um local de acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade. Também acompanharam as agendas, o vice-prefeito Elder Sossai e a esposa, Graciara, além de secretários municipais e vereadores.

Plantio de árvores no Parque Cultural Casa do Governador

Na manhã deste sábado (30), a governadora em exercício participou de uma ação, ao lado da primeira-dama do Estado, Maria Virginia Casagrande, que promoveu o plantio de árvores feito por crianças no Parque Cultural Casa do Governador, que será instalado na Residência Oficial do Governo, em Vila Velha.

“Estar aqui hoje plantando árvores com meu filho e meu neto, ao mesmo tempo em que o governador Renato Casagrande está na Escócia participando da Conferência das Nações Unidas para a Mudança Climática, significa muito. Me faz sentir mais responsável, enquanto mãe e avó, com a necessidade de fazermos ações contundentes na área de preservação da natureza e da vida. Esse é um compromisso do nosso governador e da minha família e deve ser de todos os capixabas”, afirmou Jacqueline Moraes.

Imagens galeria: Itamar Freire/Vice-Governadoria (Jaguaré) / Hélio Filho/Secom (Parque Cultural Casa do Governador)

Leia também

Massa de ar frio começa a se dissipar, mas temperatura ainda é baixa

A massa de ar frio que atingiu o Brasil nesta semana ainda deixará as temperaturas em baixa, especialmente,...

Marcelo Melo vence e vai à final de duplas do ATP de Lyon neste sábado

O mineiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzales emplacaram a terceira vitória seguida no ATP 250 de...

PRESSÃO ALTA: Como conseguir remédio mais barato e pelo SUS

<!https://www.youtube.com/watch?v=C1Wb7NTYVvs ]]>

Hortão em parceria com o Ifes completa 3 meses e já é modelo para outras cidades

107 quilos de quiabo (83 kg) e pepino (25 kg), oito caixas de folhas e cheiro verde, previsão...

Defesa Civil de Petrópolis já concluiu mais de 10 mil vistorias

A Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já concluiu mais de...

IMPOSTO DE RENDA 2022: Últimos dias para declaração; prazo vai até 31 de maio

<! para a última hora; sou extremamente desorganizada. Antes eu tinha uma contadora, mas ano passado eu fiz...

Governo repassa quase R$ 200 milhões para o Espírito Santo

  O Governo Federal vai realizar, nos dias 20 e 24 de maio, o repasse de R$ 199,43 milhões...