Governador do Estado visita comunidade da Piedade em Vitória

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve no bairro Piedade, em Vitória, na tarde desta terça-feira (21), para visitar o local onde será construído o Memorial da Paz na comunidade. Casagrande visitou ainda o Destacamento de Polícia Militar (DPM) do bairro, que atualmente passa por obra de melhoria, e participou de uma ação do eixo social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, com a distribuição de kits de alimentação e máscaras, além da adoção de medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) junto aos moradores.

“Viemos fazer uma visita para ver o trabalho realizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Vitória, de forma integrada com a comunidade. São ações de curto e médio prazo não somente na área da segurança pública, mas também com políticas sociais, com projetos importantes, que impactam diretamente a quem mais necessita. São dois pilares que precisamos ter em áreas mais vulneráveis: proteção policial e políticas sociais. Estes são eixos do nosso Programa Estado Presente”, afirmou o governador.

A ação acontece no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carlita Corrêa Pereira e também na Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EmefTi) Anacleta Schneider Lucas, no bairro Fonte Grande. No local, também estão distribuídas cartilhas informativas e orientação sobre violência doméstica. A distribuição dos donativos segue nesta quarta-feira (22), de 8h às 11 e das 13h às 18h.

“Esta é uma importante ação do Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura de Vitória na Piedade. Estamos aliando ações de cidadania, como distribuição de cartilhas e orientações com relação às garantias de direitos, com ações de prevenção à Covid-19.  Vale destacar que, via eixo social do programa Estado Presente, o Governo está em constante diálogo com a comunidade para fortalecimento de diversas ações no território”, disse a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Também participaram da visita, os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, e da Casa Militar, coronel Aguiar; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, coronel Douglas Caus; além de lideranças comunitárias.

“O Governo do Estado tem olhado com muito carinho e cuidado para as comunidades carentes, ainda mais nesse período difícil devido à pandemia, em especial, aos moradores da Piedade. Os ataques covardes que ocorreram fragilizaram muito àquelas pessoas e agora estamos buscando trazer de volta a estima desses moradores. Com ações de segurança pública, aliadas à parte social, como prega o programa Estado Presente, tenho certeza que vamos obter um grande resultado nessa região e trazer de volta aquele cenário de cultura e referência à Piedade”, afirmou o secretário da Segurança Pública.

Leia mais

Portaria orienta instituições para proteção social de idosos e pessoas com deficiência da Covid-19

O cenário de pandemia exige a adoção de medidas, procedimentos e a reorganização de unidades e serviços, a fim de assegurar a proteção e apoiar o...

INDICADORES: Primeira semana de agosto começa (3) com alta do boi gordo

A cotação da arroba do boi gordo começou a semana (3) com alta de 0,57% no preço e o produto é negociado a R$...

Jovem de 19 anos é morto a tiros em Guarapari

Um rapaz de 19 anos morreu a tiros na noite de terça-feira (25/02/2020) no bairro Santa Mônica, em Guarapari. Moradores da região contaram que...

Leia também

Delegado se nega a usar máscara e saca arma para fazer ameaças

Um delegado da Polícia Civil foi preso na...

Projeto de reconstrução do Casarão do Barão de Aymorés será apresentado ao Governo do Estado

Engenheiro idealizador do projeto é bisneto do Barão de Aymorés e buscou parte da inspiração para o planejamento do trabalho, através de lembranças de...

‘Corrupção deve ser praticada’, diz candidato em debate

Uma gafe cometida pelo deputado estadual Wallber Virgolino...

Vacina da Pfizer contra Covid-19 entra na última fase de testes clínicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que as empresas farmacêuticas Pfizer e BioNTech prossigam para a fase 3 do estudo clínico da...