Governador diz que pode cassar registro de empresas que insistirem em abrir

Compartilhe

Renato Casagrande afirmou também que determinações de prefeitos são desrespeito ao decreto estadual que obriga o comércio a fechar as portas

Em transmissão ao vivo neste sábado (28), o governador Renato Casagrande (PSB) reclamou dos prefeitos que autorizaram a reabertura do comércio e dos comerciantes que insistem em abrir as portas.

Para Casagrande, o prefeitos desrespeitam uma medida estadual e não podem tomar essa decisão. O governador ainda disse que irá pedir à polícia para que oriente sobre a não abertura.

O governador ainda defendeu que os comércios que resolveram abrir poderão sofrer sanções. “Não é que a polícia vai agredir nenhum comerciante, não é esse o nosso objetivo. Mas podemos adotar medidas de multas, de cassação de registro da empresa”, defendeu Casagrande.

Por fim, o governador defendeu o fechamento do comércio deixando bem claro a intenção do Governo do Estado. “Não estamos aqui brincando de fechar o comércio, não estamos fechando porque a gente quer. Estamos lidando com vidas de pessoas. Não é possível que as pessoas não entendam isso, nós estamos aqui tomando decisão para proteger a vida dos capixabas”, concluiu.

Bolsonaro

Na transmissão, Casagrande voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para o capixaba, o mandatário atrapalhou o trabalho que vem sendo feito para evitar o contágio do Covid-19. “Nossa preocupação é a palavra que desoriente, que coloque dúvida na cabeça das pessoas”, defendeu.

A situação na Europa e nos Estados Unidos também foi lembrada quando Casagrande defendeu o decreto. Para ele, as pessoas não podem achar que o aconteceu na Itália não irá ocorrer aqui no Brasil. “Não podemos achar que não vai acontecer algo de ruim com a gente, temos que ter a prevenção”, pontuou.

Informações: Folha Vitória

Leia também

Quase 30% dos municípios brasileiros devem terminar 2023 com dívidas

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) identificou que 27,2% das prefeituras devem encerrar o ano...

Barra de São Francisco e Vila Valério jogam neste sábado (02)

O jogo entre Barra de São Francisco x Vila Valério, no próximo sábado (02), às 16 horas, no...

Fim de semana de acrobacias e adrenalina com Moto Show no centro de Barra de São Francisco

A Equipe Adrenalina Moto Show fará uma apresentação pela terceira vez consecutiva em Barra de São Francisco nesta...

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto em Jaguaré

  Um homem de 28 anos, identificado como Jovenilson dos Santos Scharles, foi assassinado a tiros na manhã desta...

Boi gordo registra alta no preço nesta quarta-feira (29)

A cotação do boi gordo apresenta alta nesta quarta-feira (29). Com isso, o produto é negociado a R$...

Gados furtados no Norte do ES são encontrados pela polícia na Grande Vitória

  A Polícia Civil do Espírito Santo recuperou na última sexta-feira (24) dez cabeças de gado que foram furtadas...