Governador Casagrande entrega novos leitos de internação na Região Sul

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega de 60 leitos no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim. São 40 leitos de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo dez entregues nesta segunda e outros dez nos próximos dias. A ampliação de leitos possibilita o aumento da capacidade para recebimento de pacientes do novo Coronavírus (Covid-19) na Região Sul.

“Mais do que abrir leitos para Covid, estamos abrindo um novo hospital. É um dia histórico, pois além de ser o Dia do padroeiro da cidade estamos dando uma solução para este hospital, antes chamado de ‘elefante branco’ e que ficou 16 anos fechado sem solução, mas que agora está entregue à população”, afirmou o governador Casagrande.

Na ocasião, secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que todos os leitos receberam os equipamentos necessários para atendimento. “A unidade está preparada para enfrentar a pandemia e outros desafios futuros na região. Parabenizo, em especial aos trabalhadores que atuarão nessa unidade na certeza que juntos venceremos”, disse.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, destacou que o dia é marcante para a cidade. “Neste Dia de São Pedro, padroeiro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, e de aniversário de 49 anos do Hospital Infantil, a população recebe esse presente e mais propostas de saúde. Obrigado!”, exclamou.

A inauguração contou com a presença do subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa; do superintendente Estadual de Saúde da Região Sul, José Maria Justo; além dos diretores do Hifa e do Hospital Evangélico.

Leia mais

Abertas as inscrições para estágio no Governo do Estado

Estão abertas as inscrições para o cadastro geral do programa Jovens Valores. Ao todo, serão ofertadas...

Suspeito de atear fogo em veículo durante ataque em Vitória é preso

Segundo a polícia, Marcos Luiz Pereira Júnior foi preso durante operação conjunta da equipe de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Balança Comercial registra superávit de US$ 7,46 bilhões em junho

O grande responsável pelo resultado positivo do mês é o agronegócio, que teve crescimento de 23,8% este ano ...

Consórcio Cim Norte realiza primeira compra compartilhada de medicamentos

Foto: Fred Loureiro/Secom-ES Por meio de parceria junto ao...

Leia também

Polícia Federal prende suspeito de assaltos aos Correios no Espírito Santo

Segundo a Polícia Federal, ele participou de crimes entre setembro de 2019 e abril de 2020. Um homem de 20 anos foi preso, na manhã...

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 03/07/2020

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (03), mais uma reunião da Sala de...

Espírito Santo anuncia mudança em horário do comércio para municípios com menos de 70 mil habitantes

Prefeituras terão liberdade para escolher os horários, respeitando as diretrizes de funcionamento diário máximo de seis horas com fechamento até as 18h.

Governo do Estado cria Grupos de Trabalho para discutir ações voltadas à população negra

A criação de três Grupos de Trabalho (GTs), formados por equipes do Governo do Estado e...