Governador apresenta Plano de Investimentos 2020/2021 a vereadores da região Sudoeste Serrana

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

Dando sequência às reuniões semanais com os integrantes de Câmaras Municipais, o governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da vice-governadora Jacqueline Moraes, recebeu, na manhã desta terça-feira (28), os vereadores da microrregião Sudoeste Serrana para apresentação do Plano de Investimentos 2020/2021. Participaram do encontro no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória, os vereadores dos municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

Para o governador, as reuniões com as Câmaras Municipais têm sido fundamentais para apresentar os investimentos. “A cada encontro com os vereadores, a gente percebe que a maior parte das demandas são de áreas em que já estamos fazendo investimentos robustos, como Infraestrutura, Educação, Saúde e Segurança Pública. Com a pandemia, também demos uma atenção em especial para a Assistência Social, pois com o aumento da pobreza temos também o aumento da desigualdade. Estamos apresentando os investimentos que estão sendo realizados e também os que serão realizados, além de ouvirmos de cada vereador as propostas de sua região”, enfatizou Casagrande.

Os encontros são realizados em parceria com a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). O presidente da entidade, Waguinho França, que também é presidente da Câmara de São José do Calçado, reforçou a importância dessas reuniões.

“Quem é vereador sabe da parceria do governador Casagrande conosco, dando importância ao nosso mandato. Ao ter a primeira brecha para ter as reuniões, o governador conversou com a diretoria da Ascamves e já iniciamos essas reuniões com cada microrregião. Além disso, o governador está deixando sua equipe à nossa disposição para que possamos trazer as demandas. Também parabenizo o governador pela gestão da pandemia, pois o Espírito Santo é destaque e referência para o Brasil”, disse o presidente da entidade.

Durante a reunião, também fizeram uso da palavra os presidentes das Câmaras de Afonso Cláudio, Marcelo Berger; de Brejetuba, Delurdes Miranda; de Conceição do Castelo, Saulo Mareto; de Laranja da Terra, Jackson Bulerianm; e de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi; além dos vereadores de todos os municípios presentes.