Governador acompanha construção de novos leitos no Hospital Silvio Avidos, em Colatina

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (17), as obras de construção de novos leitos para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no Hospital e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina. A unidade é referência para pacientes com Covid-19 na região Noroeste do Estado. O Silvio Avidos, que atualmente conta com 15 leitos de UTI e seis de enfermaria para o coronavírus, vai chegar a 44 leitos de UTI.

Casagrande destacou que a estrutura que está sendo montada é fundamental para diminuir o impacto do coronavírus na região. A maternidade do Hospital Silvio Avidos vai ser transferida a partir deste sábado (18) para o Hospital e Maternidade São José, também em Colatina, que inaugurou 30 leitos de enfermaria e outros dez de UTI em pediatria nesta sexta-feira.

“Estamos montando um sistema modular provisório no Silvio Avidos com 14 leitos semi-intensivos, com respirador, ampliando o número de leitos chegando a 44 leitos. Estamos transferindo a pediatria para o Hospital São José para abrir espaço para leitos no combate ao Covid-19 no Silvio Avidos”, disse o governador, indicando que outros hospitais da região poderão dar suporte, caso o Estado necessite de mais leitos de enfermaria.

“Esses leitos que estamos visitando hoje são parte da nossa preparação para que o Estado possa atravessar essa crise com um impacto menor. Precisamos que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social e que as pessoas do grupo de risco possam manter o isolamento social”, reforçou Casagrande.

Também acompanharam a visita, o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli; o deputado federal, Josias da Vitória; e o deputado estadual, Renzo Vasconcelos.

Leia mais

Boa Esperança descarta mais dois casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Esperança...

Prefeita de São Gabriel da Palha testa positivo para o novo coronavírus

A prefeita do município de São Gabriel da...

Coronavírus: mortes no Espírito Santo podem chegar a 1.430 em uma semana, prevê epidemiologista

Com base na taxa de transmissão do coronavírus, a previsão de pesquisadores é que Espírito Santo possa chegar a 1.430 mortes pela Covid-19 até o...

Ações da PM em Guarapari resultam em importante apreensão de drogas no fim de semana

Neste fim de semana, policiais militares do 10º...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...