Governador acompanha construção de novos leitos no Hospital Silvio Avidos, em Colatina

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Estado, Renato Casagrande, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (17), as obras de construção de novos leitos para o combate ao novo Coronavírus (Covid-19) no Hospital e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina. A unidade é referência para pacientes com Covid-19 na região Noroeste do Estado. O Silvio Avidos, que atualmente conta com 15 leitos de UTI e seis de enfermaria para o coronavírus, vai chegar a 44 leitos de UTI.

Casagrande destacou que a estrutura que está sendo montada é fundamental para diminuir o impacto do coronavírus na região. A maternidade do Hospital Silvio Avidos vai ser transferida a partir deste sábado (18) para o Hospital e Maternidade São José, também em Colatina, que inaugurou 30 leitos de enfermaria e outros dez de UTI em pediatria nesta sexta-feira.

“Estamos montando um sistema modular provisório no Silvio Avidos com 14 leitos semi-intensivos, com respirador, ampliando o número de leitos chegando a 44 leitos. Estamos transferindo a pediatria para o Hospital São José para abrir espaço para leitos no combate ao Covid-19 no Silvio Avidos”, disse o governador, indicando que outros hospitais da região poderão dar suporte, caso o Estado necessite de mais leitos de enfermaria.

“Esses leitos que estamos visitando hoje são parte da nossa preparação para que o Estado possa atravessar essa crise com um impacto menor. Precisamos que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social e que as pessoas do grupo de risco possam manter o isolamento social”, reforçou Casagrande.

Também acompanharam a visita, o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli; o deputado federal, Josias da Vitória; e o deputado estadual, Renzo Vasconcelos.

Leia mais

Estudantes do Rio Preto reclamam de atraso com Transporte Escolar em Água Doce do Norte

Estudantes estão indignados com a situação que está acontecendo no transporte de alunos da linha Água...

Capacitações da 3ª fase do Centelha ES e novo cronograma estão disponíveis on-line

Começou esta semana a terceira fase do Programa Centelha ES. Os 250 proponentes classificados na segunda...

ES: homem é perseguido e preso com droga embalada em papel de presente

Prisão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES). O suspeito tinha mandado de prisão em aberto e estava em um carro roubado.

Leia também

Sancionada lei que aumenta punição para maus-tratos de animais

A prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e...

Auxílio Emergencial extensão: publicado calendário de pagamento

As parcelas têm o valor de R$ 300 ou R$ 600 para os casos de mães que são chefes de família Foto: Agência Brasil A...

Ministério da Educação publica edital do Fies para vagas remanescentes

Os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, pela página do Fies Foto: Agência Brasil O Ministério da Educação publicou nesta terça-feira (29) o edital referente as...

Reforma tributária tem debate adiado e segue sem previsão de aprovação pelo Congresso

Marcada para essa segunda-feira (28), a reunião que ouviria os formuladores técnicos das propostas que tratam de uma reforma tributária foi cancelada. Ainda não...