Govenador diz que vacinação contra Covid-19 no Espírito Santo vai começar pelos hospitais

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), está em São Paulo para o início da distribuição das doses da vacina contra Covid-19 para os estados, na manhã desta segunda-feira (18).

Casagrande fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais no centro de distribuição onde estão armazenadas as vacinas e falou sobre o início da vacinação no estado.

“Vamos começar a disponibilizar primeiro para os nosso hospitais, os hospitais que estão na linha de frente receberão imediatamente essas vacinas. Começaremos então a disponibilizar essas doses para a população capixaba, profissionais de saúde, pessoas idosas em instituições de longa permanência e indígenas”, disse o governador.

Ainda de acordo com o governador, as vacinas chegam ao estado nesta segunda. O horário não foi divulgado.

Em coletiva nesta manhã, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que os estados podem começar a vacinar nesta segunda.

A distribuição das vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuito das caixas de vacinas para todos os estados que necessitem de transporte aéreo.

Depois que o governo federal entregar as vacinas aos estados, os governos estaduais irão se encarregar de levar as vacinas até os municípios em parceria com o Ministério da Defesa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Espírito Santo vai receber 95.440 doses e 48.246 pessoas devem tomar as duas doses da vacina na primeira fase da vacinação.

Leia mais

Leia também