Golpistas usam dados de pessoas para financiar veículos em Colatina e Linhares

Compartilhe

Polícia ainda está à procura de outros sete veículos

A Polícia Civil investiga grupos de golpistas que compram veículos usando documentos de outras pessoas, em Linhares, no Norte do Espírito, e em Colatina, no Noroeste do estado. Os suspeitos já foram identificados.

Segundo a polícia, os golpistas usam dados de várias pessoas para poder financiar veículos de forma fraudulenta. Depois, as vítimas são cobradas pelas financeiras, mesmo sem ter adquirido o bem.

“Diversos veículos estão sendo comprados em Linhares e Colatina, com bandidos usando documentos de pessoas que nem sonham em adquirir um. Uma fraude que leva prejuízo para financeiras, donos de agências e vítimas”, esclarece o titular da Delegacia de Linhares, o delegado Fabrício Lucindo.

Nesta semana, segundo o delegado, depois de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, três carros financiados de forma fraudulenta pelos golpistas foram recuperados em Linhares e Sooretama. A polícia informou que os suspeitos já foram identificados e que ainda trabalha para encontrar outros sete veículos comprados através do golpe.

O delegado diz que as agências de venda de carros precisam ficar atentas. “Orientamos também as agências de veículos a terem mais cuidado na verificação da documentação do comprador e na confirmação dos dados cadastrais, evitando prejuízos maiores”, alerta Lucindo.

Fonte: folhavitoria

Leia também

Governo do Espírito Santo anuncia queda de R$ 0,36 no preço médio da gasolina e redução do ICMS

  Frentista abastece veículo em posto em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do ES Em anúncio realizado no Palácio Anchieta,...

Portaria do INSS detalha procedimentos para atendimento presencial

Portaria publicada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Diário Oficial da União de hoje (29) detalha regras e procedimentos...

Transferência do capixaba Richarlison renderá quase R$ 2 milhões ao clube que o revelou

O América-MG está atento à transferência do atacante Richarlison do Everton para o Tottenham. Isso, porque o clube mineiro tem direito...

PM apreende 2kg de pasta base de cocaína no Norte do ES

  Policiais militares da 18ª CIA Independente, de Jaguaré, apreenderam dois quilos de pasta base de cocaína na noite...

Inscrições para o concurso público da Prefeitura de Barra de São Francisco começam nesta quinta-feira, 30

O concurso público da Prefeitura de Barra de São Francisco, com mais de 300 vagas, abrirá o período...

Preço do litro de gasolina cai novamente em Nova Venécia

  O valor do litro de gasolina voltou a cair pela segunda semana seguida, em Nova Venécia. A informação...