Golpistas usam dados de pessoas para financiar veículos em Colatina e Linhares

Polícia ainda está à procura de outros sete veículos

A Polícia Civil investiga grupos de golpistas que compram veículos usando documentos de outras pessoas, em Linhares, no Norte do Espírito, e em Colatina, no Noroeste do estado. Os suspeitos já foram identificados.

Segundo a polícia, os golpistas usam dados de várias pessoas para poder financiar veículos de forma fraudulenta. Depois, as vítimas são cobradas pelas financeiras, mesmo sem ter adquirido o bem.

“Diversos veículos estão sendo comprados em Linhares e Colatina, com bandidos usando documentos de pessoas que nem sonham em adquirir um. Uma fraude que leva prejuízo para financeiras, donos de agências e vítimas”, esclarece o titular da Delegacia de Linhares, o delegado Fabrício Lucindo.

Nesta semana, segundo o delegado, depois de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar, três carros financiados de forma fraudulenta pelos golpistas foram recuperados em Linhares e Sooretama. A polícia informou que os suspeitos já foram identificados e que ainda trabalha para encontrar outros sete veículos comprados através do golpe.

O delegado diz que as agências de venda de carros precisam ficar atentas. “Orientamos também as agências de veículos a terem mais cuidado na verificação da documentação do comprador e na confirmação dos dados cadastrais, evitando prejuízos maiores”, alerta Lucindo.

Fonte: folhavitoria

Leia mais

Leia também