Goleiro veneciano faz história com o Mirassol

Compartilhe

 

O Mirassol goleou o Bahia por 5 a 1, na manhã do último domingo, no estádio Manezão, em Bálsamo, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história.

Os gols do Leão foram marcados por Du Fernandes, Pedro Borges (contra), Wellington, Kauan e Danilo. Everton Descontou para o Bahia.

Primeira equipe a se garantir na próxima fase do torneio, o Mirassol vai enfrentar o Santos, que eliminou o Fluminense, na noite do último domingo, após vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

E quem está vivendo esse sonho junto ao Mirassol é o goleiro veneciano, Vinícius Fávero Taquini, que chegou ao clube no fim de outubro do ano passado e jogou todas as partidas da Copinha até o momento.

“Tudo isso que vem acontecendo com o Mirassol é fruto de um projeto que existe há um bom tempo. Desde a construção do CT, a diretoria vem investindo cada vez mais na base para poder colher esses frutos. Quem conhece, sabe o quanto o clube prioriza as categorias de base e os frutos estão aí, sendo colhidos agora nessas campanhas e também em atletas que sobem para o time profissional”, disse Vinícius.

Segundo o goleiro, a preparação para o jogo contra o Bahia foi especial. “Graças a Deus, conseguimos fazer um bom resultado já no primeiro tempo. É uma classificação inédita, ficamos muito felizes e comemoramos bastante, mas, agora, já estamos focados e nos preparando para o próximo jogo”, falou.

Vinícius é ex-jogador da base do Bahia, clube que ele jogou contra pela primeira vez, e revelou que não tem dúvidas de que fez a escolha certa para sua carreira ao acertar com o time do interior paulista. “Viver tudo isso que estou vivendo com o Mirassol só me dá mais certeza de que foi uma boa escolha que fiz para a minha carreira, porque a gente é uma família, estamos sonhando juntos e estamos trabalhando para esse sonho, se Deus quiser, dar certo”.

Mirassol e Santos se enfrentam nesta terça-feira (18), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 21h30, com transmissão, ao vivo, do SporTV, e a expectativa pelo confronto não poderia ser diferente: é grande. “Estamos nas quartas de finais do maior campeonato de base do Brasil. A equipe do Santos é qualificada, mas estamos trabalhando para fazer um bom jogo”, finalizou o goleiro.

Leia também

Ketanji Brown Jackson toma posse como 1ª juíza negra da Suprema Corte dos EUA

RAFAEL BALAGO WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - Ketanji Brown Jackson se tornou, nesta quinta (30), a primeira juíza negra...

Hortões municipais já produziram e entregaram 1.936 caixas de verduras, legumes e frutas

Os hortões municipais geridos pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) já produziram 1.936 caixas de legumes, verduras, frutas...

Estados aprovam convênio e aplicam média que reduz preço do diesel

Os Estados da Federação aprovaram, nesta quinta-feira (30), o convênio que regulamenta a Lei Complementar 192/2022 e aplica...

Conta de água e esgoto vai ficar mais cara a partir de agosto no Espírito Santo

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) do Espírito Santo publicou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial,...

Polícia realiza operação no ES contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na web

    Palácio da Polícia Civil, no Centro de São Paulo — Foto: Divulgação/Arquivo/Polícia Civil de SP A Polícia Civil de...

Criador do meme “Me dê, papai” morre em bar

Faleceu no início da tarde deste domingo (3) cidade de Tauá, no estado do Ceará, José Iaiá mais...

Botafogo vence fora em jogo com dois gols anulados do Bragantino pelo VAR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Red Bull Bragantino controlou o jogo, criou mais chances e até fez...