Goleiro de Nova Venécia é bronze no Campeonato Mineiro de Handebol • SiteBarra

Goleiro de Nova Venécia é bronze no Campeonato Mineiro de Handebol

 

O goleiro veneciano de handebol, Lucas Pianissola, 20 anos, mais conhecido como Lucão, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mineiro de Handebol, na categoria Júnior, pela equipe de Manhuaçu. A informação é de Jhon Martins, da Rede Notícia.

O jovem é atleta do projeto Fábrica de Sonhos/Lions Hand, da cidade de Nova Venécia, e foi indicado pelo técnico, Michel Medeiro Pereira. “Sem dúvidas, foi uma grande experiência para o Lucas, que voltou a praticar a modalidade há pouco menos de dois meses e já se tornou um dos principais atletas da categoria”, disse o técnico.

Segundo Michel, após ter participado do Campeonato, Lucas foi convidado para representar Manhuaçu em futuras competições. “Agradecemos ao amigo e técnico do Manhuaçu, Ronney, pelo convite e pela parceria”.

O evento foi realizado entre os últimos dias 03 a 05 e contou com a presença das equipes de Ipatinga, Varginha, Manhuaçu e Belo Horizonte. Varginha e Belo Horizonte foram as duas equipes classificadas para a fase final, que acontecerá nos próximos dias 18 e 19.

Os treinos do projeto Fábrica de Sonhos/Lions Hand acontecem no Ginásio de Esportes às sextas-feiras, de 20h às 22h, aos sábados de 17h às 19h, e aos domingos de 13h às 15h; e na quadra poliesportiva do bairro Rúbia, aos sábados, de 13h às 15h.

O projeto conta com apoio da prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Esportes.