Goiás lidera ranking nacional de redução de gastos em 2020

O estado de Goiás foi a unidade da Federação com maior redução de despesas no país até junho deste ano. É o que aponta o relatório divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia. Em todo o primeiro semestre, mesmo com os gastos no enfrentamento à pandemia, Goiás alcançou queda de 8% nas despesas em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Estados da região Centro-Oeste vão ter mais de R$ 7 mi para investimentos em obras e compras de maquinários

GO: Aulas presenciais só devem retornar em 2021

Segundo o relatório, apenas seis dos 27 estados conseguiram reduzir os gastos nesse período. O estado goiano também aparece como um dos entes que têm menor dependência de recursos da União. Os recursos próprios do Tesouro Estadual representam 82% da receita corrente total, enquanto as transferências federais representam 18%.

O Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), da Secretaria do Tesouro Nacional, apresenta dados fiscais consolidados de todos os estados, com informações da execução orçamentária do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Ministério Público e Defensoria Pública em todas as esferas – Federal, Estadual, Distrital e Municipal. 

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil


Leia mais

Leia também