Goiás bate recorde de abertura de empresas para o mês julho nos últimos cinco anos

Apesar de a pandemia ter causado efeitos negativos na economia de todo o país, Goiás conseguiu registrar o melhor mês de julho em relação ao número de empresas constituídas no estado nos últimos cinco anos. Em relação o mesmo período de 2019, o salto foi de 18%, sendo 2.524 este ano e 2.135 no ano passado. Quando a comparação é feita com 2016, a diferença é de quase 70%, já que naquele ano o número de empresas abertas foi 1.512.

Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). O balanço ainda revela o desempenho no acumulado de 2020. De janeiro a julho, também houve recorde de abertura de empreendimentos desta série, com 14.048 novas companhias.

Pandemia não afetou relações comerciais do Brasil com fortes parceiros, como China e EUA, afirma presidente do IBL” target=”_blank”>Pandemia não afetou relações comerciais do Brasil com fortes parceiros, como China e EUA, afirma presidente do IBL

GoiásFomento, com fundo de aval do Sebrae e juros mais baixos do que os de mercado. A Caixa Econômica Federal (CEF) repassou R$ 20 milhões para o Microcrédito Orientado, que possibilita ao tomador uma consultoria especializada para melhor aplicar o empréstimo.

 

Foto: Arquivo/EBC

Leia mais

Leia também