GO: Sancionada lei que cria Secretaria da Retomada

O governador Ronaldo Caiado sancionou, na manhã desta terça-feira (4), a lei que cria a Secretaria de Estado da Retomada. O objetivo da nova pasta, segundo Caiado, será o de reduzir os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus na economia goiana. 

A Secretaria da Retomada faz parte do projeto de minirreforma elaborado pelo governo local. A nova secretaria terá como foco o trabalhador, a partir de medidas para fortalecer e priorizar a geração de empregos, a qualificação profissional, o financiamento das atividades econômicas e o empreendedorismo.

Goiás registra saldo positivo na geração de novos postos de trabalho em junho

A estimativa do governo é que a nova pasta gere uma economia de R$ 100 mil até o final de 2022. Segundo Caiado, a Secretaria da Retomada assumirá atribuições que eram das secretarias de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e de Indústria e Comércio, e que estão relacionadas especificamente à geração de emprego, renda e qualificação profissional.
 

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Leia mais

Unip Norte adota diário socioterapêutico como ferramenta de reflexão e debate

Com o intuito de promover, de forma lúdica, reflexões sobre temas relacionados ao convívio social, adolescentes...

Modelo pomerana retoma a carreira dentro de uma nova filosofia

A modelo pomerana e capixaba de Vila Pavão,...

Região Norte lidera índices de infecção e mortalidade pela Covid-19

O último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a Covid-19, com dados consolidados semanalmente, aponta Roraima como o estado brasileiro com a maior...

Ex-servidor da prefeitura de Nova Venécia é mais uma vítima da Covid-19

O ex-servidor da prefeitura da prefeitura de Nova Venécia, Luís Carlos Ferreira, de 67 anos, faleceu na tarde deste domingo (30), vítima de complicações...

Leia também