GO: Oficina do “Destrava” garante subsídios para retomada de obras paradas no estado

A falta de transição entre os governos, assim como a demora na aprovação do termo de compromisso e no repasse dos recursos federais estão entre os motivos que, na avaliação de prefeitos de Goiás, mais impactam na continuidade das obras. A conclusão foi estabelecida durante uma reunião da equipe do Programa Integrado para Retomada de Obras (Destrava), juntamente com gestores de 27 cidades do estado. 

O encontro foi realizado para que se pudesse entender as principais causas que levam à paralisação de tantas obras no Brasil. Goiás foi escolhido para receber inicialmente o Programa e desenvolver projetos e modelos que também possam ser aplicados em outras Unidades da Federação.

Na avaliação do secretário do TCU em Goiás, coordenador do Fórum goiano de Combate à Corrupção (Focco) e do Destrava no estado, André Acevedo, o encontro foi produtivo e conseguiu aproximar as partes que apresentarão soluções para destravar as obras paralisadas ou em atraso. Segundo ele, agora o estado tem “subsídios que que irão ajudar a traçar as novas estratégias do Destrava em Goiás”.

Metade das obras que vão garantir segurança hídrica no Brasil estão em andamento

Portaria define prazos e formato para divulgação do andamento das obras do PAC

A oficina contou com a participação de representantes dos órgãos envolvidos no processo de execução das obras públicas, como o FNDE, o Tribunal de Contas da União (TCU),  o Ministério Público de Goiás, o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
 

Foto: Arquivo/DNIT

Leia mais

Veja como vai funcionar o pagamento do 14º salário no INSS 2020

O Senado Federal, por meio da Comissão de Direitos...

UFSC testará efeitos da Cannabis em profissionais de saúde

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará nos próximos meses a maior pesquisa já feita no país para avaliar os efeitos da cannabis...

Prefeitura de Nova Venécia amplia apoio a piscicultores para aquisição de tanque rede

A iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura de...

Inflação no mês de julho é a maior desde 2016

O preço da gasolina e da energia elétrica influenciaram na inflação de julho, que ficou em 0,36%. A taxa é a maior para um...

Leia também