GO: Governo repassa quase R$ 1,5 milhão para setor cultural durante pandemia

O governo de Goiás repassou cerca de R$ 1,5 milhão para a cultura durante o período de pandemia do novo coronavírus. Entre março e julho deste ano, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) afirma ter beneficiado artistas de circo, teatro e cultura popular com o aporte milionário. Os recursos são do Fundo de Arte e Cultura (FAC), relativos aos editais de 2018. 

O setor teve que se reinventar em meio à crise global na saúde. O circo, por exemplo, teve vários editais aprovados nesse período para continuar com apresentações virtuais. O mesmo ocorreu com o teatro e com a cultura popular do estado, que tiveram que se adaptar às apresentações on-line nesse tempo. 

Segundo o governo, o Fundo de Arte e Cultura de Goiás é um dos principais mecanismos de incentivo à produção cultural do estado, que permite avançar na política cultural goiana, tornando-a mais democrática e plural. O FAC abrange diversos segmentos artísticos, como música, literatura, teatro, dança, cinema, cultural popular, patrimônio e museus, entre outros.

Foto: divulgação/ Teatro Grupo Zabriskie

Leia mais

Sicoob oferece bônus de 50% na troca de pontos por desconto na fatura

Até junho, quem tem o cartão de crédito...

Procon-ES divulga balanço de ações de combate aos abusos durante pandemia

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) tem realizado importantes ações de combate...

Ônibus municipais de Vitória não aceitarão pagamento em dinheiro a partir de sábado

  A partir deste sábado (1º), os ônibus do sistema municipal de Vitória deixarão de aceitar o pagamento em dinheiro. A medida tem caráter temporário e...

Coronavírus: container ao lado do Hospital assusta moradores de Governador Valadares

Container seria usado para separar corpos de mortos por Covid-19 de mortos por outros motivos, evitando a transmissão do vírus Camila Fernandes / DRD Um container...

Leia também