GO: Governo repassa quase R$ 1,5 milhão para setor cultural durante pandemia

O governo de Goiás repassou cerca de R$ 1,5 milhão para a cultura durante o período de pandemia do novo coronavírus. Entre março e julho deste ano, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) afirma ter beneficiado artistas de circo, teatro e cultura popular com o aporte milionário. Os recursos são do Fundo de Arte e Cultura (FAC), relativos aos editais de 2018. 

O setor teve que se reinventar em meio à crise global na saúde. O circo, por exemplo, teve vários editais aprovados nesse período para continuar com apresentações virtuais. O mesmo ocorreu com o teatro e com a cultura popular do estado, que tiveram que se adaptar às apresentações on-line nesse tempo. 

Segundo o governo, o Fundo de Arte e Cultura de Goiás é um dos principais mecanismos de incentivo à produção cultural do estado, que permite avançar na política cultural goiana, tornando-a mais democrática e plural. O FAC abrange diversos segmentos artísticos, como música, literatura, teatro, dança, cinema, cultural popular, patrimônio e museus, entre outros.

Foto: divulgação/ Teatro Grupo Zabriskie

Leia mais

Leia também