GO: Goiânia conta com 102 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19

Apesar do crescimento do número de casos da Covid-19, Goiânia ainda conta com 102 leitos disponíveis destinados ao tratamento de pacientes infectados com a doença. Os equipamentos estão distribuídos tanto em enfermarias quanto em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), além da capacidade imediata de ampliação conforme a demanda.

De acordo com a prefeitura da capital, desde o início da pandemia, em março de 2020, nenhum paciente aguardou mais de 24 horas por um leito de UTI no município. Até o momento, oito instituições possuem atendimento hospitalar específico para Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiânia. Entre eles está o Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC).

Vacinação contra coronavírus caminha a passos lentos no Brasil

AstraZeneca quer elevar produção de vacinas para 200 milhões de doses mensais até abril

Dados mais recentes disponibilizados pela prefeitura apontam que o município dispõe de 59 leitos disponíveis em UTI e 43 leitos em enfermarias. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde garante que a capital tem capacidade para ampliação dos leitos, conforme a demanda, incluindo a abertura imediata de 20 leitos de UTI no Hospital das Clínicas da UFG e 15 leitos na Maternidade Municipal Célia Câmara.

 

Foto: Divulgação

Leia mais

Leia também