Ginástica e Zumba estão atraíndo francisquenses para a praça aos sábados; fotos

Compartilhe

Este sábado (26), foi mais um dia de alegrias e muitas emoções na Ginastica e Zumba, para idosos na Praça Arlindo Pinto da Costa, no centro de Barra de São Francisco, com presença cada vez maior de participantes. Este foi o terceiro sábado em que os participantes se divertiram muito e se emocionaram com a presença da professora Bety.

O evento deste sábado realizado pela prefeitura de Barra de São Francisco, através do projeto Avivar, tem como coordenadora a professora de educação física Cleidimar de Almeida Resende (Cleidinha), com músicas especiais para a prática dos exercícios físicos e danças.

A praça ficou lotada com a presença dos participantes do projeto, bem como de famílias, parentes e amigos. A praça também estava lotada com a presença das crianças acompanhada dos pais, e se divertiram com alegria e felicidade. Na quadra esportiva várias crianças também jogavam bola com prazer e emoções.

Vale lembrar que a prefeitura de Barra de São Francisco, contratou para este projeto o Educar Físico José Augusto Alves, Graciene da Silva Verissimo de Alcântara como assistente social, médico Eduardo Jório, a psicóloga Nathália Cristina de Souza Gama Rodrigues e a enfermeira Barbara Augusta Ribeiro Flausino. Em breve terá a presença até uma nutricionista.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), disse que está muito feliz com a Ginastica e Zumba na Praça, que por sinal faz parte do projeto Avivar, coordenada pela professora de educação física Cleidinha. Os participantes continuam com muita disposição, energia e muito fôlego para se exercitarem do começo ao fim.

Na praça do centro da cidade as mulheres idosas estão dominando os espaços, mas a participação de homens também é permitida participação e aos poucos estão chegando de mansinho e entrando no ritmo com muita alegria e disposição.

Muitas crianças e jovens que estiveram na praça neste sábado, não resistiram, se exercitaram e dançaram ao som das músicas e vibraram muito, inclusive os pais se encantaram em ver os filhos movimentando o corpo durante o evento.

Leia também

Ministério da Economia e Enap vão premiar municípios empreendedores

Os municípios que se destacam pelo empreendedorismo podem receber uma premiação pelas ações na área para incentivar novas...

PRESIDENCIÁVEIS: Cuidado social, parceria com a iniciativa privada e economia verde formam o tripé da proposta de governo de Simone Tebet

Pré-candidatos à presidência da República apresentaram suas propostas de governo em diálogo promovido pela Confederação Nacional da Indústria...

Espírito Santo registrou 260 casos de estupro contra crianças nos primeiros 5 meses de 2022

De janeiro a maio deste ano, o Espírito Santo registrou 260 casos de estupro contra crianças de 0...

Prazo de emissão da DAP é prorrogado até 31 de outubro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, nessa quarta-feira (29), a Portaria nº 174, com alterações à Portaria nº...

Pedestre fica ferido após ser atropelado por motociclista em Rio Bananal

Um homem de 40 anos foi atropelado por um motociclista de 26, no início da noite desta terça-feira...

Peça teatral que discute feminicídio abre temporada em São Paulo

Baseado em casos reais ocorridos na Argentina na década de 80 do século 20, o livro Garotas Mortas,...

Sefaz e PGE vão montar Grupo de Aprimoramento Integrado em Defesa do Erário

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), considerando a necessidade de promover uma...

#TeSaiCovid: Jovens do AM, PA e MT produzem campanha de comunicação; confira spot

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Instituto Peabiru, lançou, em maio...