Geração de carteiras do ID Jovem aumentou 52 vezes na atual gestão

Segundo relatório da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), os benefícios garantidos pelo programa ID Jovem chegaram, de janeiro de 2019 a março de 2021, a 1.731.057 pessoas.

Isso é reflexo, entre outros fatores, dos esforços empreendidos na ampla divulgação do programa, além das articulações empreendidas pela SNJ com os gestores estaduais, distrital e municipais de juventude. O número tende a elevar-se significativamente após o lançamento, em rede nacional, da nova versão do aplicativo ID Jovem, previsto para junho de 2021.

“Desde 2019, atuamos no aprimoramento do sistema de tecnologia e tratamento do banco de dados do programa. O novo app trará uma série de novas funcionalidades, como divulgação de notícias sobre programas do Governo Federal ou relacionadas à inclusão produtiva e social do jovem de baixa renda e a emissão de mais de uma carteira digital por aparelho. O app também será disponibilizado para o sistema IOS, já que atualmente está disponível somente para Android”, destacou a titular da SNJ, Emilly Coelho.

Saiba mais sobre o ID Jovem

 

Geração de carteiras do ID Jovem aumentou 52 vezes na atual gestão

A expectativa é que o número aumente após o lançamento da nova versão do aplicativo ID Jovem, previsto para junho de 2021. Foto: Banco de imagens

Leia mais

Leia também