Gedson Merízio defende renovação de contratos dos DTs da educação de Guarapari

Administrador de empresas e pós-graduando em Filosofia, o empresário Gedson Merízio pré-candidato do PSB a prefeito de Guarapari, defendeu a renovação dos contratos em designação temporária (DT) dos profissionais de educação do município.

De acordo com Merízio, a renovação é necessária devido ao entrosamento já existente entre professores e alunos. “Não podemos ser irresponsáveis e realizarmos novas contratações, se a equipe pedagógica está alinhada com as necessidades dos alunos”, frisou.

O assunto foi levantado por Gedson após especialistas em educação afirmarem que, dependendo da data de retorno das atividades presenciais, o atual ano letivo pode ser concluído em março de 2021.
“Não podemos sacrificar alunos e professores e afirmo, com muita tranquilidade, que, se eu for eleito para assumir a Prefeitura a partir de 1º de janeiro, todos os contratos serão renovados”, garantiu Gedson.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou que já está sendo elaborado um plano para a retomada gradativa das aulas presenciais nas escolas públicas do Estado do Espírito Santo. Porém, o órgão não deu mais detalhes sobre esse processo.

Leia mais

Militares prestam apoio para campanhas de doação de alimentos

Marinha, Exército e Aeronáutica estão unidas em 10 Comandos Conjuntos espalhados pelo Brasil. – Foto: ...

Policial militar do Espírito Santo que agrediu frentista em posto passará por nova avaliação médica, diz Sesp

Após a agressão, o sargento Clemilson Silva de Freitas ficou 148 dias afastado do trabalho. A licença acabou nesta terça-feira (23).

Morre sertanejo Henrique após três semanas internado

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (2), o cantor Henrique, da dupla com Netto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital de...

22 anos após adoção, mãe procura filha em Água Doce do Norte

Como se encontra dona Lucy hoje com 39 anos. Preste muita atenção na história que vamos contar, porque você poderá ser parte importante do desfecho...

Leia também

Polícia encontra mais de 50kg de maconha dentro de carro em Vila Velha

A Polícia Militar apreendeu mais de 50kg de...

Trabalhador receberá, em média, R$ 45 pelo lucro do FGTS em 2019, diz Caixa

A Caixa Econômica Federal afirmou que os trabalhadores...

Brasil já tem mais de 2,2 milhões de recuperados da Covid-19

O número de curados é superior à quantidade de casos ativos, que são os pacientes que estão em acompanhamento médico. Foto: Banco de Imagens O...

Governo envia proposta do programa BR do Mar ao Congresso Nacional

Assinatura do Programa de Incentivo à Cabotagem – BR do Mar Foto: Carolina Antunes/PR O Governo Federal enviou a proposta do Programa de Incentivo à...