Garotos venecianos lançam foguete e ganham medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

» Dupla veneciana, Isaac Vigne e Leovictor Santos Torezani, lança foguete com alcance de 170 metros de altura

Os venecianos Leovictor Santos Torezani e Isaac Vigne, ambos com 12 anos, ganharam medalha de ouro na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A proeza dos meninos foi o lançamento de um foguete que alcançou 170 metros de altura.

Os garotos são estudantes da EMEF Adalton Santos (Polivalente) e mesmo durante a pandemia, os dois não abandonaram o projeto, e trouxeram resultado para Nova Venécia, tudo com apoio da escola e da família.
De acordo com a mãe do Leovictor, a Mércia Torezani, a dupla fez pesquisas, assistiu vídeos e desenvolveu vários foguetes, até chegar no ideal que eles queriam. “Eles fizeram vários lançamentos, o tempo de estudos foi grande. A expectativa era que o foguete alcançasse 150 metros, mas o projeto adquiriu altura de 20 centímetros a mais. A empolgação nossa é grande, pode saber que ano que vem eles vão surpreender novamente”, fala Mércia.

Entre as disciplinas que os meninos mais gostam, a Mércia e a mãe do Isaac, a Debora Vigne, relatam que a dupla é aplicada em todas as matérias. Sobre a profissão que vão escolher quando crescer, Mércia conta que os meninos não decidiram ainda, mas falam sempre que vão à Lua. Então, a Rede Notícia só tem a parabenizar a dupla e desejar toda sorte. Quem sabe daqui um tempo teremos venecianos na Lua! Parabéns Leovictor e Isaac!

» Os meninos fizeram vários lançamentos de foguetes, até resultar no projeto final

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

NORONHA: UM CARA DO BEM

Leia também