Garoto de 12 anos é detido após saquear passageiros dentro de ônibus no ES

Um garoto de 12 anos e um homem de 27 foram detidos por populares após anunciarem assalto em um ônibus do Transcol, no bairro Santana, Cariacica, na manhã desta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, um deles foi encaminhado para a delegacia, enquanto o outro precisou ser levado a um hospital.

Os militares foram acionados para averiguar uma informação de tentativa de furto no bairro. Chegando ao local, os policiais encontraram o adolescente e o homem detidos pela população.

Aos PMs, os passageiros contaram que os dois entraram no ônibus e anunciaram o assalto quando o veículo estava próximo a um motel. Eles estariam com um punhal e uma arma de fogo. Após o roubo, eles desembarcaram do transporte coletivo e fugiram a pé, mas foram encontrados e contidos por populares às margens da BR-101.

Os celulares roubados foram recuperados e a polícia ainda apreendeu um simulacro de arma de fogo, que estava com um dos suspeitos. O menino de 12 anos foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional e o outro suspeito foi socorrido pelo Samu para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), com uma lesão na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, ele também vai ser encaminhado para a delegacia, assim que receber alta médica.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil explicou que a ocorrência ainda está em andamento, no plantão vigente da Delegacia Regional de Cariacica. Portanto, informações sobre a prisão dos suspeitos só poderão ser repassadas após o fim das oitivas.

Informações: Tribuna online

Leia mais

Leia também