Garoto ciclista faz festa de aniversário na Gameleira

Compartilhe

 


Teve bolo, docinho e parabéns em meio a um pedal cheio de alegria e natureza envolta, e sabe quem fez questão de que a festa fosse durante o pedal? O próprio aniversariante! Parabéns, Enzo, tanto pela passagem da data, quanto pelo incentivo aos seus amigos, para um dia de esporte e confraternização


Reportagem: Cintia Zaché, da Rede Notícia

O aniversariante Enzo Ribeiro Oliosi Carleti resolveu comemorar seu aniversário de 11 anos, de forma diferente. Junto com os amigos e interessados em participar de um passeio ciclístico, a festa do menino foi após o pedal, na Gameleira, no último sábado.

Filho de Grazi e Marcos Carleti, o garoto era só alegria, já que contou com os parabéns e o bolo, junto com o grupo de ciclista infantil da Bike&Aventura. “Ele adorou a ideia de confraternizar dessa forma, levou até os convites para escola, porque queria os amigos do colégio juntos com a equipe”, explica a mãe do menino.

O pedal de incentivo para crianças e adolescentes acontece todo final de semana, em dias alternados, podendo ser sábado ou domingo.

O projeto foi idealizado pela Giana Cláudia Vasconcellos de Oliveira, e depois ganhou engajamento com a Grazi, a Camila, o Bira Oliveira, e o Neto da Funerária, que foi quem esteve vestido de palhaço, durante a festa do Enzo, na Gameleira. Bira. “Iniciamos com intuito de tirar as crianças um pouco das telas das tecnologias. Cada pedal que fazemos, temos uma rota divertida e sempre um piquenique de confraternização”, relata Grazi, que ainda completa. “Você que queira fazer parte dessa diversão, venha conosco, qualquer um pode participar”, convida.

Durante o pedal, a turma conta com apoio de um veículo, que é utilizado caso alguma criança canse ou se algum acompanhante da criança não queira ir pedalando.


Mais um pouco sobre o grupo

De acordo com os idealizadores, o grupo Bike&Aventura surgiu com o objetivo de pais e filhos praticar esporte juntos, de terem um momento juntos, nem que sejam os pais, só de acompanhante. “Com a situação da pandemia vimos nossos filhos muito sedentários, presos somente na Internet e televisão. Já que não tem como nossos filhos nos acompanhar no pedal dos adultos, resolvemos criar esse espaço, é um momento que une os pais com os filhos, na prática de esporte”, fala Giana.

Uma das crianças que sempre questionavam a mãe quando chegava do pedal dos veteranos, era a filha a Giana. A  Amanda Vasconcellos de Oliveira, 10,  queria ir junto com a mãe, mas não era possível. “O percurso de ciclismo dos veteranos é longo e puxado para crianças, mas agora, conseguimos criar esse dia só para eles, e pedalamos juntos, com muita diversão”, conta a mãe da Amanda.

Neto da Funerária é outro incentivador, que sempre faz questão de levar seu filho, o Lázaro. “Foi a ocasião que encontrei para passar um tempo maior com meu filho. Pedalar junto com ele está sendo maravilhoso”, descreve.

Para participar, a equipe avisa que a criança só pode fazer parte do pedal, caso vá acompanhada de um responsável. Informações sobre dia e horários através dos telefones: 99740-7408 (Giana) ou 99978-8090 (Grazi).


“Quando comecei a pedalar foi algo incrível, diferente, parece uma coisa boba, mas de alguma forma, o pedal mudou minha vida. Eu não tinha noção do que era realmente, achei que fosse uma coisa qualquer que minha mãe tinha inventado, mas foi ao contrário. Vi que quando você começa a pedalar, tudo fica diferente. Eu tenho problema de ansiedade, e eu mudei depois que comecei a pedalar, minha saúde mental mudou, minha ansiedade está controlada, tenho condicionamento físico agora, fiz novos amigos e agradeço a todos pelo incentivo que me deram para começar a pedalar. Sobre eu ter conseguido controlar minha ansiedade, primeiro agradeço a Deus, depois ao pedal, aos novos amigos. Pedalar é incrível”.
Letícia Paula Fabri Pimentel, 13 anos
“Eu gosto muito do pedal, acho muito legal, fico super ansioso e esperando o dia para poder ir e aproveitar, junto com os colegas, me sinto super bem e é muito divertido. Meu pai vai junto e é muito legal, divertido, eu adoro”
Lázaro Silva Farias, 11 anos

Leia também

Defesa Civil Nacional anuncia ações emergenciais para apoiar municípios alagoanos atingidos por chuvas intensas

A Defesa Civil Nacional realizou, nesta segunda-feira (4), uma coletiva de imprensa sobre as fortes chuvas que atingem...

MINAS GERAIS: agricultores recebem da Embrapa soluções para otimizar uso de fertilizantes

Chegou a vez de os produtores agrícolas de Minas Gerais receberem a Caravana Embrapa FertBrasil, ação de curto...

Após doação, mãe de Nova Venécia reencontra filha depois de 53 anos

  Foram mais de cinco décadas sem nenhum contato, até que veio a descoberta e, a moradora do bairro...

Primeiro semestre de 2022 tem o menor número de homicídios em 26 anos no Espírito Santo, diz secretaria

    Número de homicídios no ES desde 1996. Primeiro semestre de 2022 registrou os menores índices. — Foto: Reprodução/Sesp Os...

Nova Venécia receberá R$ 57 milhões de investimento em obras

  A Prefeitura de Nova Venécia recebeu o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo...

Representação de Majeski no Tribunal de Contas por transparência nas obras públicas estaduais

O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) ingressou com Representação no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo...