Futuro estádio do Nova Venécia tem detalhes revelados; confira

Compartilhe

Com previsão de conclusão até o início do Campeonato Capixaba 2024, o Armindo Francisco da Silva, futuro estádio do Nova Venécia, segue exercitando o imaginário do torcedor do Leão do Norte. Já conhecido, o local da nova casa é utilizado para os treinos do time principal e teve detalhes do planejamento a longo prazo revelados. As informações são de Vitor Nicchio, do Globo Esporte.

Com o surgimento do Leão do Norte, a cidade interiorana abraçou o time e principalmente os empresários e as lideranças locais que viram com bons olhos a sua criação. Assim como em qualquer empresa, o Nova Venécia visa renda e lucro (superávit, no caso dos clubes, já que são sociedades civis sem fins lucrativos) para manter a crescente que o colocou no Campeonato Brasileiro Série D.

Para o bairro Calestino José de Lima, antigo Aeroporto Municipal II, o diretor de futebol, Lucian Barros, revela que há receitas almejadas. O time veneciano tem planos para obter retorno da construção do estádio que leva o nome do avô do embaixador, Richarlison: receber eventos e comportar área com bares e restaurantes.

– Estamos trabalhando para ter melhor conforto em todos os setores do clube, arquibancada, estacionamento, bares, loja oficial, centro médico, delegacia, salas de imprensa, entre outras comodidades. – declarou ao ge.

Nova Venécia treina no futuro Armindo Francisco da Silva — Foto: Samuel Gomes

Nova Venécia treina no futuro Armindo Francisco da Silva — Foto: Samuel Gomes

O objetivo do Nova Venécia na atual temporada é subir de divisão no Campeonato Brasileiro Série D. Caso seja bem-sucedido, o time veneciano irá precisar de uma casa com capacidade para dez mil espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissões, para jogar as fases finais da Série C em Nova Venécia.

O projeto do primeiro grande empreendimento do Leão do Norte mantém o planejamento inicial de três mil espectadores. No entanto, a obra tem como primeira etapa uma fundação para dez mil lugares.

– Nossa primeira fase de obra é uma estrutura de fundação para dez mil lugares. A execução inicial é de três mil lugares. Completos, caso haja necessidade, a gente faz a expansão.

A empresa, que será responsável pela construção, garantiu ao Nova Venécia que a execução da obra do Armindo Francisco da Silva não irá interferir na rotina de treinos da equipe.

Armindo Francisco da Silva será a futura casa do Nova Venécia — Foto: Samuel Gomes

Armindo Francisco da Silva será a futura casa do Nova Venécia — Foto: Samuel Gomes

A agremiação Nova Venécia foi fundada no ano de 2021 e responsável por, não só, refundar o futebol no município, como também, concretizar um uso profissional para o Zenor Pedrosa. O estádio, que já foi a casa de Leão de São Marcos, AA Nova Venécia e Veneciano, era de uso apenas de times amadores da região.

No primeiro semestre de 2022, o Nova Venécia atingiu valores econômicos expressivos mesmo no estádio municipal. Destaque no Espírito Santo, o Leão do Norte recebeu contatos de empresas interessadas em deter os naming rights do estádio para promoção de suas marcas através da associação com o clube.

– Estamos desenvolvendo um projeto exclusivo para o estádio. Tratar ele como um braço do Leão, que ele venha dar retorno financeiro ao clube . Algumas empresas já demonstram interesse no naming rights do clube. Ano que vem vamos começar a ter uma máquina de estampar camisas para atender a necessidade do torcedor. Queremos chegar a 50 produtos oficiais do clube .

O Nova Venécia tem 20 produtos oficiais e sabe do alto investimento que pode receber através da imagem, do público e da comunicação que só o meio esportivo pode oferecer para além dos meios tradicionais.

Leia também

Homem é achado morto com marcas de tiros em frente ao antigo cadeião em São Mateus

Um homem foi achado morto com quatro marcas de tiros no corpo na manhã desta segunda-feira (1º), em...

Brasil: ciclista morre atropelado por motorista que dirigia com CNH suspensa, diz polícia

      Ciclista foi arremessado com o impacto da batida — Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Araucária Um ciclista de 45 anos...

Carreata

      Vila Pavão já está em clima de Pomitafro. A carreata...

Barra de São Francisco investiu mais de 30% de receitas próprias na educação pública

Os municípios têm a obrigação constitucional de investir 25% de sua receita própria na educação e é comum...

Acidente envolvendo carros e carreta na rodovia que liga Nova Venécia a São Gabriel da Palha

Um grave acidente na Rodovia do Café, que liga Nova Venécia a São Gabriel da Palha, foi registrado...

Waltinho Construtor e Restaurante Moreira enfrentam Farmácia Saar e Stop Car nas semifinais do Perna de Pau

A última rodada das quartas de final do Campeonato Perna de Pau 2022, na noite desta segunda-feira, 8,...

Agência do Sine tem 34 vagas de emprego em aberto

A agência do Sine em Barra de São Francisco, está com 34 vagas de emprego formal abertas. Algumas...

Equipamentos de informática e aparelhos para atender produtores rurais chegam a Barra de São Francisco

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da secretaria Municipal de Agricultura recebeu da SEAG (Secretaria de...