Futebol de Nova Venécia está de volta

Depois de exatamente 16 anos, o futebol de Nova Venécia está de volta. A última vez que um time profissional do município atuou foi na partida Veneciano 1 x 1 CTE Colatina, na última rodada do Campeonato Capixaba da 1ª Divisão de 2005.

Agora, surge o Nova Venécia Futebol Clube, Clube que tem como embaixador o craque da seleção brasileira, Richarlison. A equipe iniciou os treinamentos nesta semana e, ontem, a equipe da Rede Notícia acompanhou os treinamentos, que estão sendo ministrados no campo localizado no bairro Aeroporto, onde está sendo erguido o estádio do Clube.

Uniforme azul

O Nova Venécia Futebol Clube tem as cores verde, branco e amarelo, mas a diretoria resolveu lançar o número 2, nas cores azul e branco em homenagem ao Veneciano, time mais tradicional da cidade, três vezes campeão do Norte (1976, 1983 e 1990) e da Série B profissional, em 1992. Ontem, durante os treinamentos, os atletas treinaram com o uniforme de cor totalmente azul. “É em homenagem à grande torcida do Veneciano”, disse Lucian Velasco, diretor de futebol, à reportagem da Rede Notícia.

Amistoso

O primeiro amistoso da equipe de Nova Venécia deverá ser disputado, provavelmente, na próxima sexta-feira, dia 11, a partir das 15h, no campo do bairro Aeroporto, diante do Democrata, de Governador Valadares. A informação foi confirmada por Lucian Velasco. Segundo ele, a partida não acontecerá no Zenor Pedrosa Rocha para preservar o gramado, que está recebendo tratamento especial para sediar os jogos da disputa da Série B, que começa dia 14 de julho quando o Nova Venécia enfrentará o Brasil Capixaba, do município da Serra.

Elenco

O elenco do Nova Venécia Futebol Clube ainda está em formação. Três atletas do município já foram contratados e cerca de outros 10 estão sendo observados pelo treinador Cássio Barros, com a possibilidade de boa parte ser aproveitada.