Fundesul Presidente Kennedy é alternativa para manter a capacidade produtiva

Os empreendedores residentes no município de Presidente Kennedy têm a opção de contratação de recursos junto ao Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo (Fundesul) para a manutenção da capacidade produtiva no município. Desde o início das medidas de distanciamento social, em março deste ano, o Fundesul Kennedy injetou R$ 1,2 milhão na economia municipal, contribuindo para o enfrentamento dos impactos econômicos decorrentes da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os recursos contribuem para desenvolver empreendimentos de pequeno, médio e grande portes, em diferentes segmentos da economia no município. O Fundesul Presidente Kennedy tem o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como operador financeiro, disponibilizando recursos destinados às atividades produtivas.

O Fundo oferece linhas de financiamento que atendem, de forma ampla, a todo tipo de empreendimento na região. O crédito atende desde empreendimentos de microcrédito, passando pela agricultura familiar, agronegócio, micro e pequenas empresas e até novos investimentos, como a implantação de empresas. O objetivo do Fundo é apoiar projetos de investimentos privados que resultem, direta ou indiretamente, em geração de empregos e renda.

Neste momento de retração econômica, a disponibilidade de mais uma fonte de recursos, com crédito produtivo, orientado e condições operacionais de juros e prazo, resulta em uma ferramenta de enfrentamento ao impactos econômicos.

O Fundo opera com recursos do município para investimentos, como compra de máquinas, equipamentos, instalações, móveis, utensílios, implementos agrícolas e capital de giro (insumos, matérias primas, mercadorias e serviços).

Os interessados no financiamento devem procurar o escritório do Fundo, em Presidente Kennedy, para saber quais as linhas que mais se adequam ao perfil, além de obter orientações sobre documentação e simulações. Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o atendimento por telefone deve ser priorizado e, em caso de necessidade de ir ao escritório, siga todas as normas de segurança sanitárias.

Serviço:
Escritório Regional do Fundesul PK
Endereço: Rua Antônio Jaques Soares, nº 54, Centro, Presidente Kennedy
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Telefone: (28) 3535-1428

Leia mais

Nova sede da Agerh abre as portas no Centro de Vitória

A partir desta segunda-feira (15), a sede administrativa da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) funcionará...

Três veículos roubados são recuperados em menos de 24 horas pela PRF no Espírito Santo

Três veículos roubados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em menos de 24 horas de fiscalização, durante a operação Tamoio II em rodovias...

Ministro de Minas e Energia diz que governo trabalha para retomada do setor após pandemia

Ministro de Minas e Energia diz que governo trabalha para retomada após pandemia – Foto: ...

Inscrições para o Programa Qualificar ES termina nesta quarta-feira, 15

O Programa Qualificar ES encerra nesta quarta-feira, 15, as inscrições para mais 26 mil vagas em cursos online gratuitos para a população capixaba. São...

Leia também